O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
FISCALIZAÇÃO

Procon Goiás suspende loja de pneus em Goiânia por práticas abusivas contra consumidores

Estabelecimento do setor Pedro Ludovico foi interditado por publicidade enganosa, pressão psicológica e orçamentos não autorizados

Micael Silvapor Micael Silva em 15 de julho de 2025
Procon Goiás suspende loja de pneus em Goiânia por práticas abusivas contra consumidores Foto:Divulgação/ Procon-GO
Procon Goiás suspende loja de pneus em Goiânia por práticas abusivas contra consumidores Foto:Divulgação/ Procon-GO

Após apuração de denúncias feitas por consumidores, o Procon Goiás determinou, na última sexta-feira (11/7), a suspensão cautelar das atividades de uma loja revendedora de pneus localizada no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A medida foi tomada após constatação de práticas abusivas e infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As reclamações apontam que a loja anunciava, por meio de aplicativo de mensagens, a disponibilidade de pneus de determinada marca. No entanto, ao chegar ao local, o cliente era induzido a adquirir outro produto, de marca diferente e preço mais alto.

Outros relatos denunciam que, com o carro já no elevador, a empresa apresentava um novo orçamento, sem consentimento prévio do consumidor. Segundo os depoimentos, os funcionários exerciam pressão psicológica e constrangimento para forçar a aceitação de serviços não contratados inicialmente.

A suspensão foi fundamentada em três infrações principais: publicidade enganosa, ausência de informações claras e precisas e a venda condicionada – quando a comercialização de um produto depende da contratação de outro. Durante o período de interdição, a empresa está proibida de realizar vendas tanto na loja física quanto pela internet.

Esta não foi a primeira infração registrada. O estabelecimento já havia sido notificado em novembro de 2024 e autuado em março deste ano, pelas mesmas práticas. A retomada das atividades dependerá da correção das irregularidades e da adequação total dos serviços às normas do CDC, a serem verificadas em nova fiscalização.

Leia mais:Procon Goiânia encontra variação superior a 400% nos preços de itens para pesca e camping

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também