O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
fiscalização

GCM de Aparecida reforça fiscalização para evitar acidentes com linhas cortantes

Prefeitura intensifica ações até o início de agosto e já apreendeu mais de 1,1 mil carretéis ilegais durante operação de férias

Micael Silvapor Micael Silva em 23 de julho de 2025
GCM de Aparecida reforça fiscalização para evitar acidentes com linhas cortantes Foto: Jhonney Macena
GCM de Aparecida reforça fiscalização para evitar acidentes com linhas cortantes Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue até a primeira semana de agosto com a operação Vida por um Fio, conduzida pela Guarda Civil Municipal (GCM), para combater o uso de cerol e linhas cortantes em pipas e arraias. A iniciativa, que começou no dia 1º de junho, ocorre durante o período de férias, quando aumentam os acidentes relacionados a esse tipo de material, especialmente entre motociclistas.

De acordo com o comandante da GCM, inspetor Sobral, foram mapeados 120 pontos críticos na cidade, onde as equipes realizam rondas frequentes para coibir a prática perigosa. Em setores como Santa Luzia, Jardim Tiradentes e Alto Paraíso, três estabelecimentos foram flagrados comercializando ilegalmente linhas do tipo “chinela”, “tailandesa” e de nylon, todas proibidas por lei.

Nessas três ações específicas, a GCM, em conjunto com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, apreendeu mais de 1.100 carretéis de linhas cortantes. Os responsáveis foram autuados e multados por colocarem vidas em risco.

“O prefeito Vilela e o secretário coronel Godinho deixaram claro: em Aparecida, é tolerância zero para o uso de cerol. Essa brincadeira de mau gosto já tirou vidas e não vamos permitir que tragédias se repitam”, afirmou o comandante Sobral.

📞 Canais para denúncia
A população pode colaborar denunciando o uso de cerol e linhas cortantes. As ligações podem ser feitas para os números 153 ou (62) 3238-7243. As equipes da GCM estão de prontidão para atender as ocorrências.

Leia mais:Goiânia e Aparecida intensificam combate ao cerol com apreensões e prisões

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também