O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Vetado

Moraes veta visita de Gayer a Bolsonaro em prisão domiciliar

Ministro do STF barrou ida do deputado goiano, que está sob investigação

Thiago Borgespor Thiago Borges em 10 de agosto de 2025
Moraes veta visita de Gayer a Bolsonaro em prisão domiciliar
Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou na última sexta-feira (8) o pedido do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde segunda-feira (4). A decisão segue as medidas cautelares que proíbem qualquer contato de Bolsonaro com investigados ou réus em processos relacionados à trama golpista — restrição que inclui conexões via terceiros.

No despacho, Moraes destacou que Gayer é objeto de investigação no STF, relacionada a processos centrais ao caso contra Bolsonaro: “Indefiro a autorização de visita para Gustavo Gayer Machado de Araújo, uma vez que é investigado na PET 12.042/DF”.

Leia mais: Governo estuda cobrar R$ 12 bilhões das bets por impostos atrasados

Em contraste, o ministro autorizou a visita de outros aliados do ex-presidente, entre os dias 15 e 21 de agosto. A lista inclui a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e os deputados Luciano Zucco (PL-RS), Joaquim Passarinho (PL-PA), Capitão Alden (PL-BA) e Júlia Zanatta (PL-SC). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou o ex-presidente na última semana.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também