O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Congresso Nacional

Deputada do PT fica fora de lista inicial de denunciados por suposta agressão a Nikolas Ferreira

Corregedoria da Câmara vai analisar imagens de tumulto; Camila Jara (PT-MS) pode ser incluída se houver indícios de agressão

Thiago Borgespor Thiago Borges em 10 de agosto de 2025
Deputada do PT fica fora de lista inicial de denunciados por suposta agressão a Nikolas Ferreira
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada Camila Jara (PT-MS), acusada de empurrar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante a retomada do controle do plenário da Câmara dos Deputados, não entrou na lista inicial de parlamentares que terão denúncias analisadas pela Corregedoria. Segundo o corregedor Diego Coronel (PSD-BA), fotos e vídeos do episódio, ocorrido na última quarta-feira (6), serão revisados, e a conclusão está prevista para a próxima quarta (13). Caso surjam indícios, Jara poderá ser incluída na relação, assim como outros deputados.

As acusações contra a petista apontam que ela teria empurrado Nikolas, o que sua assessoria nega, afirmando que houve apenas um “empurra-empurra” para afastá-lo e que o deputado “pode ter se desequilibrado”. O PL chegou a anunciar a abertura de representação contra Jara, mas a edição extraordinária do Diário Oficial da Câmara não publicou nenhum registro nesse sentido.

Leia mais: PSDB prepara retorno de Ciro Gomes ao partido – e acende sinal sobre 2026

No total, 14 parlamentares bolsonaristas — 12 do PL, um do Novo e um do PP — foram denunciados e terão suas condutas analisadas pela Corregedoria. O processo pode levar os acusados ao Conselho de Ética, onde casos recentes, como os de Gilvan da Federal (PL-ES) e André Janones (Avante-MG), resultaram em encaminhamentos diretos sem análise prévia.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também