O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Investigação

Perícia aponta possíveis falhas em rede elétrica após morte de adolescente em Goiânia

Polícia Civil investiga se houve negligência da Equatorial Goiás na manutenção da fiação que matou Nathaly Rodrigues, de 17 anos, no centro da capital

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 1 de outubro de 2025
WhatsApp Image 2025 10 01 at 09.40.04
Perícia analisa as circunstâncias da morte de Nathaly, de 17 anos (Foto: Maria Eduarda Leão)

Eduarda Leite e Maria Eduarda Leão

A Polícia Técnico-Científica realizou, nesta quarta-feira (1º), a perícia no local onde ocorreu a morte da adolescente Nathaly Rodrigues, de 17 anos, vítima de choque elétrico em Goiânia. O acidente aconteceu na última terça-feira (23), na Rua 20, no Centro, quando a jovem caminhava descalça, pisou em uma poça d’água e recebeu a descarga elétrica de um cabo de média tensão rompido.

Segundo o perito Warley Ferreira, já havia sido realizada manutenção pela Equatorial, incluindo substituição de parte do cabo e emendas. No entanto, testes laboratoriais ainda vão indicar as causas do rompimento.

“Nossa primeira linha de investigação aponta para rompimento por esforço mecânico causado pelo vento. Encontramos vestígios de que os cabos se tocaram e, com 13.800 volts, a corrente gerada provocou a fusão e ruptura. O acidente ocorreu no início do temporal”, explicou.

Ferreira destacou que, ao cair no chão, o cabo energizou a área, criando um campo elétrico. Como Nathaly estava descalça, sofreu o chamado “efeito de tensão de passos”, quando há diferença de potencial entre os pés da vítima.

Perícia em análise

O delegado responsável pelo caso, Fernando Martins, afirmou que o inquérito apura se houve falha na prestação de serviço da concessionária de energia.

“Testemunhas relataram que quedas de energia são constantes na região e que já houve rompimento no mesmo ponto anteriormente. Isso é recorrente, não deveria acontecer. Estamos apurando a possível prática de homicídio culposo por negligência”, declarou.

A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para confirmar as responsabilidades. O delegado destacou ainda que será investigado se o separador de fases, dispositivo que evita contato entre cabos, estava em funcionamento no dia do acidente.

Representando a Equatorial Goiás, o advogado Guilherme Machado disse que a empresa está colaborando com as investigações.“Já recebemos requisições técnicas e vamos responder o mais rápido possível. A Equatorial está à disposição da polícia e da perícia, fornecendo todas as informações necessárias para esclarecer o caso”, afirmou.

Câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o momento do acidente. Nas imagens, Nathaly aparece caminhando ao lado de um amigo, também descalço. Ao tocar a água, ela sofre a descarga e cai imediatamente. O rapaz chegou a ser atingido, mas sobreviveu.

O corpo da adolescente foi retirado do local pelo SAMU, que confirmou a morte ainda na calçada. A área foi isolada pela Polícia Militar com apoio da Equatorial Goiás.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também