O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Prisão Domiciliar

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para grupo de oração de Michelle

Ministro Alexandre De Moraes já havia alertado sobre desvio de finalidade nas visitas religiosas

Vitor Vidalpor Vitor Vidal em 6 de outubro de 2025
bolsonaro rezando.jpeg e1550764513971
Foto: (Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília (DF), solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para receber o grupo de oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. o pedido, feito por sua defesa nesta segunda-feira (6), é para uma visita na próxima quarta-feira (8).

A lista encaminhada ao stf pelos advogados do ex-presidente contém 16 pessoas. entre os nomes, estão um deputado distrital e uma mulher que é sócia de uma empresa ligada ao movimento cristão “legendários de brasília”. bolsonaro tem recebido esse grupo de oração desde agosto.

Contexto judicial e advertência

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, responsável pela análise do caso, já se manifestou sobre o tema anteriormente. ele não tem negado as visitas ao ex-presidente e afirmou que a “constituição federal prevê a assistência religiosa” e que “todos os presos, sejam provisórios ou definitivos, têm direito à assistência religiosa”.

Entretanto, o ministro fez uma ressalva: o grupo de oração “não pode ser utilizado com desvio de finalidade”, alertando sobre a inclusão de diversas pessoas como integrantes do grupo apenas para realizar visitas não especificamente solicitadas.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto, em um inquérito que apura coação no curso do processo, e foi recentemente condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de estado e outros crimes relacionados.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também