Imprensa internacional repercute prisão de Bolsonaro
A prisão aconteceu para garantir a ordem pública, segundo o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da PF
A prisão preventiva em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste sábado (22) repercutiu na imprensa internacional.
O The Washington Post, dos Estados Unidos, afirmou que a prisão aconteceu poucos dias antes do ex-presidente começar a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após ser condenado como líder da organização que tentou dar um golpe de Estado em 2022.
O The Guardian, um dos principais tabloides do Reino Unido, alertou que já havia rumores sobre a ida do ex-presidente para o Complexo Penitenciário da Papuda. Já o France 24 destacou que o líder da direita foi condenado em setembro.
Leia mais: Defesa de Bolsonaro critica prisão preventiva e promete recurso
O jornal Clarín, da Argentina, deu ênfase ao pedido da defesa para que o ex-chefe do Executivo cumprisse a pena em regime domiciliar por motivos de saúde, antes mesmo da prisão.

Prisão de Bolsonaro
O ex-presidente foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) neste sábado (22). A prisão aconteceu para garantir a ordem pública, segundo o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da PF.