O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Publicidade
OCORRÊNCIA INUSITADA

Homem é preso após tentar decolar nu em aeronave e danificar aviões em aeroporto de Goiás

Jovem de 25 anos foi localizado pela Polícia Militar após causar danos a duas aeronaves em um aeroporto às margens da GO-206, em Chapadão do Céu

Micael Silvapor Micael Silva em 2 de janeiro de 2026
aeroporto
Foto: Divulgação

Na manhã do dia 1º de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Goiás foi acionada pelo proprietário de um aeroporto localizado às margens da rodovia GO-206, no município de Chapadão do Céu, após uma ocorrência incomum envolvendo aeronaves no local.

Segundo o solicitante, ele foi informado pelo Força Aérea Brasileira de que o ELT (Transmissor Localizador de Emergência) de uma aeronave havia sido acionado depois que a asa atingiu a parede de um hangar. Ainda conforme o relato, um homem estaria nu dentro de uma aeronave, tentando realizar uma decolagem de forma irregular.

Diante da denúncia, a equipe da Polícia Militar se deslocou imediatamente até o aeroporto. Ao chegar, os policiais constataram que o suspeito já havia deixado o local, não sendo possível localizá-lo naquele primeiro momento.

aeroporto
Foto: Divulgação

Durante a vistoria, foi verificado que uma aeronave King Air 250 apresentava avarias, incluindo danos na porta de emergência. Também foi constatado que uma aeronave Saratoga, na qual o autor havia sido visto, já estava fora do hangar e teve a asa direita danificada após manobras realizadas de forma inadequada.

aeroporto
Foto: Divulgação

Após diligências, o autor dos fatos, um jovem de 25 anos, foi localizado pelos policiais. Questionado, ele não soube explicar o motivo de suas ações. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

A perícia técnica foi acionada para analisar o local e as aeronaves danificadas, e foi lavrado auto de prisão em flagrante contra o suspeito. O caso segue sob investigação para a apuração completa das circunstâncias e das responsabilidades.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também