Morre aos 19 anos Isabel Veloso durante luta contra o câncer
Embora tenha chegado a ser extubada e apresentado sinais de melhora consciente em dezembro de 2025, o quadro clínico de Isabel agravou-se fatalmente no início de 2026
A influenciadora Isabel Veloso morreu, aos 19 anos, neste sábado, 10 de janeiro, após uma longa batalha contra o Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático.
A jovem estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, e não resistiu a complicações da doença.
Acesse também: Goiás terá fim de semana marcado por temperaturas acima de 30°C, de acordo com Cimehgo
Luta de Isabel contra o câncer
Isabel descobriu a doença em 2021, aos 15 anos, com tumores no pescoço e tórax que dificultavam sua respiração.
Ela passou, bravamente, por quimioterapia, transplante de medula óssea e chegou a entrar em remissão em 2023, mas a doença retornou de forma agressiva.
Em 2024, sua história viralizou ao compartilhar que era uma paciente em cuidados paliativos, após ser informada de que a doença era incurável.
Durante sua luta, Isabel realizou o sonho de se casar com Lucas Borbas e deu à luz seu filho, Arthur, que tem 11 meses.
Isabel havia passado por um novo transplante de medula em outubro de 2024 e enfrentou um período de 21 dias intubada na UTI devido a uma pneumonia grave e crises respiratórias.
Embora tenha chegado a ser extubada e apresentado sinais de melhora consciente em dezembro de 2025, seu quadro clínico agravou-se fatalmente no início de 2026.
Apoio da família
Durante todo o período do tratamento, o marido, Lucas Borbas, e o pai da jovem, Joelson Veloso, não soltaram a mão de Isabel. Eles comunicavam os fãs sobre a bravura da menina mesmo durante os dias mais difíceis da doença.