O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Pré-campanha

Ritmo acelerado de compromissos coloca Daniel no centro das agendas de governo

Vice-governador amplia presença em entregas, reuniões internas e eventos setoriais, enquanto constrói diálogo político com lideranças de todo o Estado; emedebista assume governo em abril

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em 23 de janeiro de 2026
Ritmo acelerado de compromissos coloca Daniel no centro das agendas de governo
Daniel durante entrega de escola, em Aparecida de Goiânia, que teve investimento de R$ 5,6 milhões. Foto: Benedito Braga

Bruno Goulart

A agenda do vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao longo desta semana evidencia um ritmo acelerado de compromissos administrativos, marcado por entregas, participação em eventos e reuniões internas. Paralelamente, como é natural em cargos executivos de alto escalão, os compromissos também funcionam como espaço de diálogo político com lideranças municipais, setoriais e partidárias de todas as regiões de Goiás. Segundo lideranças emedebistas ouvidas pelo O HOJE, o movimento já antecipa a preparação de Daniel para exercer o comando do Estado a partir de abril.

Na segunda-feira (19), por exemplo, o vice-governador participou, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, da apresentação do balanço de dados da Segurança Pública em Goiás. O encontro reuniu integrantes da cúpula do governo e destacou indicadores da área, considerada uma das vitrines da atual gestão. Ainda na noite de segunda, Daniel Vilela esteve na celebração conjunta de aniversário do pastor Biramar e da pastora Tállita, lideranças religiosas com atuação junto à juventude evangélica. 

Na terça-feira (20), o vice-governador participou do lançamento dos programas Codego Mais Legal e Descomplica Codego, ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB). As iniciativas têm como foco a regularização de pendências e a simplificação de regras para empresas instaladas em distritos industriais para ampliar a previsibilidade e a segurança jurídica para o setor produtivo.

No mesmo dia, em Aparecida de Goiânia, Daniel participou da inauguração da nova sede do Colégio Estadual José Bonifácio da Silva, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado. A obra recebeu investimento de R$ 5,6 milhões. Na ocasião, Daniel reforçou o discurso de prioridade à educação. “A educação é prioridade do nosso governo”, afirmou, ao destacar os investimentos feitos na área.

Agenda interna de Daniel

Já na quarta-feira (21), a agenda foi predominantemente interna. De acordo com fontes próximas, Daniel recebeu prefeitos e vereadores do interior ao longo do dia, além de manter reuniões com parlamentares da base aliada. Os encontros foram voltados ao acompanhamento de demandas municipais e ao alinhamento administrativo, tendo vista que, em abril, Vilela assume oficialmente o governo.

Nesta quinta-feira (22), Daniel Vilela participou de um evento do setor agropecuário em Piracanjuba, ao reforçar a interlocução com um dos segmentos mais relevantes da economia goiana. O contato direto com produtores e lideranças do agro também integra a estratégia de presença regional do vice-governador.

Leia mais: Caiado admite conversar com outros partidos para ser candidato a presidente

De acordo com o ex-deputado federal Euler Morais (MDB), o atual momento é de transição gradual dentro do Executivo estadual e também de articulação política. Segundo Euler, Daniel Vilela trabalha com a expectativa de consolidar a aliança entre o MDB e o PL, movimento que, na avaliação do emedebista, tem sido conduzido bem sob a orientação do governador Ronaldo Caiado. “Daniel está na expectativa dessa aliança [MDB e PL], confiante de que está sendo muito bem conduzido pelo governador”, afirmou.

Foco até abril

Para Euler, até abril o vice-governador deve manter o foco prioritariamente na agenda administrativa. “O vice-governador tem que, daqui até abril, cumprir a agenda administrativa, porque o governador Ronaldo Caiado vai estar envolvido com o cenário nacional”, disse.

Euler também destacou os desafios imediatos da gestão. “Temos muitas obras nas áreas de infraestrutura para serem concluídas, o MotoGP [que será realizado em março] vai mexer muito com o Estado pelo fluxo do turismo e pelo que representa para o comércio e os serviços. Daniel está agora acelerando suas atividades para, a partir de abril, exercer o comando de Goiás”, concluiu. (Especial para O Hoje)

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também