Vídeo flagra adolescentes tentando afogar cão caramelo em praia de Florianópolis
Polícia Civil investiga maus-tratos após imagens mostrarem jovens jogando cachorro no mar; animal foi resgatado e adotado pelo delegado-geral da corporação
Imagens que circulam nas redes sociais revelam o momento em que quatro adolescentes abandonam um cão conhecido como Caramelo em uma área de mata e, em seguida, o carregam até um ponto afastado da orla da Praia Brava, em Florianópolis (SC). No vídeo, os jovens arremessam o animal ao mar, numa tentativa de afogamento, ação que motivou a abertura de investigação policial.
Segundo a Polícia Civil, o caso é apurado pela Delegacia de Proteção Animal, sob responsabilidade do delegado Renan Balvino, que detalhou a dinâmica dos fatos a partir das imagens e de depoimentos colhidos. O cachorro vivia nas ruas da região junto com outro animal, o cão Orelha, que acabou morto em um episódio anterior de violência.
Cão Caramelo foi adotado
Em desdobramento ao caso, o cão Caramelo foi resgatado e adotado pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. Já os suspeitos, conforme a investigação, pertencem a famílias de classe média alta do estado.
Leia mais: Mendanha espera aliança MDB e PL para definir qual cargo vai disputar
Por fim, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos adolescentes e também de um adulto suspeito de ameaçar testemunhas. Celulares e computadores foram recolhidos para análise e devem auxiliar no aprofundamento das investigações, conforme informações divulgadas pelo portal UOL.