Daniel usa agenda administrativa para reforçar identidade rumo às eleições para o Governo de Goiás
Pré-candidato ao Governo do Estado toma frente de pautas ligadas à tecnologia, ações sociais, educação e esporte
A dinamicidade da agenda administrativa do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), ocorre em meio a um cenário político favorável à pré-campanha do emedebista, de acordo com aliados do governo. Ao que tudo indica, a aproximação de prefeitos goianos que eram de outros partidos e hoje integram a base caiadista composta pelo UB e MDB se deu principalmente por conta do êxito do governador Ronaldo Caiado (PSD) e Daniel à frente da gestão do Estado.
O número de gestores que demonstram interesse em se filiar nos partidos da base é expressivo, ao ponto de Caiado solicitar a compreensão de alguns prefeitos para que os gestores municipais permaneçam em suas siglas para que não desequilibrar forças entre as outras siglas aliadas do governo, sobretudo os chefes de Executivos que hoje estão no PL, presidido em Goiás pelo senador Wilder Morais, até então adversário de Daniel na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.

Acesse também: Daniel Vilela atrai prefeitos goianos para fortalecer base na pré-campanha
Analistas avaliam que o cenário de apoio dos prefeitos se mostra positivo e indica possibilidade de ampliação da lista de nomes a serem escolhidos pelo vice-governador e por Caiado para concorrer às eleições de deputado estadual e federal.
A formação de uma identidade própria com vista à disputa pelo Palácio das Esmeraldas é algo visível nas movimentações de Daniel referentes ao cumprimento de afazeres de sua agenda administrativa e política, apontam interlocutores do vice-governador.
Investimento na educação e esporte
Nesta quarta-feira (11), Daniel participou da inauguração de um colégio integral voltado ao esporte. A pauta esportiva é uma das que mais colaboram para a construção de uma personalidade mais jovem do emedebista e pode ajudar o vice-governador a apresentar ao eleitor um perfil de sucessão, mas também de avanços do que foram as duas gestões de Caiado até o momento.

Daniel aposta em ações voltadas aos esportes para ampliar seu eleitorado por meio da aproximação de temas que cativem os mais jovens, pois grande parte do eleitorado de Caiado tem, em sua maioria, um perfil de idade mais avançada. A base fiel caiadista é composta por goianos com valores conservadores e alinhados com a centro-direito. Exatamente por isso, o vice-governador trabalha para conquistar também eleitores mais novos, mesmo que haja uma crescente de valores conservadores entre os jovens nos últimos anos.
A inauguração do colégio integral voltado ao esporte ocorreu em Goiânia. A obra recebeu um investimento superior a R$ 6,2 milhões. Ao defender uma proposta pioneira em Goiás, Daniel apostou no discurso que relaciona o esporte como elemento fundamental na promoção de uma educação de qualidade.

Para o pré-candidato ao Governo do Estado, a prática esportiva contribui para a formação psicológica, para a determinação dos estudantes e vai além de questões voltadas ao alto rendimento ou de títulos em competições.
Em tom pré-eleitoral, Daniel reforçou que o governo vai trabalhar para criar condições para que os estudantes tenham experiências em outros países. “O esporte contribui para a formação psicológica, desenvolve resiliência e determinação e permite sonhar com conquistas mundiais. Mesmo que muitos não se tornem atletas, estarão formados para a vida como bons cidadãos”, ressaltou o vice-governador.
Ações sociais
Ainda no âmbito educacional, Daniel presenciou a formatura de mais de 450 pessoas idosas, também na quarta-feira, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A iniciativa faz parte do programa de assistência social do Governo coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado (UB), o Goiás Social.

Por meio desse programa e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a ação oferece formação presencial voltada ao uso consciente das tecnologias, acesso a serviços públicos digitais e prevenção a golpes virtuais.
De acordo com Daniel, aprender a usar ferramentas digitais com segurança também amplia a autonomia e fortalece vínculos. “A tecnologia aproxima famílias, abre canais de comunicação e dá liberdade para cada um resolver a própria vida com mais confiança”, declarou o vice de Caiado. (Especial para O HOJE)