Coluna

Coordenação de Caiado valoriza vantagem após propaganda

Publicado por: Fabianne Salazar | Postado em: 10 de setembro de 2018

O coordenador geral da campanha do senador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito licenciado de Catalão, Adib Elias (MDB), aponta que o candidato tem obtido os melhores resultados depois do início da propaganda no Rádio e na TV, mesmo tendo o menor tempo em comparação com os outros principais postulantes. Daniel Vilela (MDB) e o governador José Eliton (PSDB) seguem estáveis nas primeiras pesquisas de opinião depois do início dos programas, ao contrário do crescimento então esperado pelas duas campanhas. “Sempre digo que compensamos o tempo menor com a experiência e qualidade do nosso candidato, com propostas sérias para o estado”, avalia Adib. “Até agora, não tivemos ainda conclusões precisas sobre como os programas têm sido recebidos pelo eleitorado, além dos levantamentos quantitativos. Vamos fazer uma qualitativa para analisar o que está acontecendo em relação ao horário eleitoral”, antecipa. Com ampla margem de vantagem, Caiado intensifica agora ações de corpo a corpo com o eleitor. 

Atividades

Continua após a publicidade

Adib valoriza a participação de Caiado nos debates realizados pelos veículos de comunicação e, principalmente, as atividades em que o candidato pode conversar diretamente com a sociedade.

Na rua

“Vamos marcar um encontro mais contundente, no bom sentido, com a população. Por meio das caminhadas, debates, discussões, além de carreatas e comícios em locais em que haja interesse, principalmente as grandes cidades”, conta o coordenador. 

Comparação

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) voltou, neste fim de semana, a atacar, indiretamente, os candidatos do MDB e do DEM ao governo. “Vamos nos lembrar de como era Goiás no passado para que possamos projetar o nosso futuro”, disse.

Argumentos

“Para nossos adversários nosso único é defeito foi ter ganhado cinco eleições. Se ganhamos, é porque fizemos e trabalhamos”, completa o candidato ao Senado, que acredita em crescimento de Zé Eliton (PSDB) em direção ao segundo turno.

Fora do domicílio

A Justiça Eleitoral recebeu 87.979 pedidos de eleitores para votar em trânsito nas eleições de outubro. O principal destino dos brasileiros no primeiro turno é São Paulo, o maior colégio eleitoral do país: 17.773 eleitores terão de votar lá.

Empolgação

O TRE determinou retirada de postagem em que Jorge Kajuru afirma: “Marconi corre atrás de mandato de senador para evitar prisão”. O juiz considerou, claro, que a mensagem é inverídica e que extrapolou os limites da informação. Multa de R$ 5 mil.

Feminicídio

Candidata do PROS a deputada federal, Dona Cida, apresenta como projeto um conjunto de políticas públicas que fortaleçam o combate ao feminicídio em Goiás. Segundo ela, a estrutura de atendimento especializado é insuficiente.

Sororidade

“Houve aumento no número de delegacias especializadas da mulher, mas ainda falta pessoal, estrutura e viaturas”, diz. A candidata pretende contar com “rede de deputadas estaduais e federais que forem eleitas nessas eleições”.

“Reta final” 

O debate eleitoral apenas começou a permear as discussões espontâneas entre eleitores e o trabalho dos candidatos já entra na reta final. O processo está hoje a apenas 27 dias da votação em primeiro turno e a candidata o PT ao governo, Kátia Maria, avalia que as ações e estratégias de campanha devem passar a ser pontuadas em locais em que há maior possibilidade de efetivo crescimento nas intenções de voto. Na corrida presidencial, no entanto, a campanha está apenas no início, principalmente para o PT, já que o candidato real do partido, Fernando Haddad, será confirmado em substituição ao ex-presidente Lula apenas nesta terça-feira (11). “Estamos trabalhando para ter atos com as lideranças nacionais e será uma satisfação receber o Haddad aqui no estado”, afirma Kátia, sem definir data ou qualquer agenda. Sobre Goiás, a candidata garante que participará de todos os debates para “mostrar quem é quem”. “Os outros três candidatos fazem parte de um mesmo projeto, que concentra renda, que tirou oportunidades do povo. Do outro lado tem o time do Lula”. 

Curtas

Inclusão – Esta eleição tem 53 candidaturas de pessoas trans, número dez vezes maior que em 2014, quando foram apenas cinco postulantes, segundo Associação Nacional.

Do mundo – Conhecido pela carreira internacional, Henrique Meirelles (MDB) falou em “trazer investimentos de todo o mundo para Goiás”, caso seja eleito.

Parceria – “Com a eleição de Daniel Vilela e eu presidente, vamos trabalhar juntos. Goiás terá um salto de desenvolvimento como nunca se viu”, afirmou o presidenciável.