Coluna

De saída do PSDB, Célio Silveira ignora punição do partido

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 13 de agosto de 2021

O deputado federal Celio Silveira ignorou decisão do PSDB, que decidiu punir os parlamentares da bancada na Câmara dos Deputados que desobedeceram à orientação partidária e votaram a favor da PEC do Voto Impresso. Ele fez questão de divulgar que defendeu o voto auditável. “Confiram o registro do meu voto à proposta. Seguimos em busca de transparência e segurança no processo eleitoral brasileiro”, pontuou. A cúpula tucana optou por pesar no bolso dos que votaram com a base de Jair Bolsonaro e vai reduzir o repasse de recursos do fundo eleitoral nas eleições de 2022. Até lá, Silveira, que é um dos vice-presidentes do PSDB nacional, já estará alojado em outra sigla.  

Herança  

O governador Ronaldo Caiado assegura que a era dos radares móveis, em Goiás, que ficavam escondidos para promover a indústria da multa acabou. Registra que entre 2017 e 2018 (nas gestões de Marconi Perillo e José Eliton) foram quase 1,5 milhão de atuações. 

Continua após a publicidade

Pra federal? 

Após o discurso do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, da tribuna da Câmara Federal, a convite do presidente da Casa, Arthur Lira, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) conclui: “Preparando caminho para Federal”. 

Rumo ao Senado 

Coube ao deputado e presidente do diretório metropolitano do Republicados, Jeferson Rodrigues, anunciar que o novo desafio do parlamentar João Campos, presidente estadual do partido, é o Senado. Mas não antecipou eventuais alianças. 

Ausência  

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) escalou o secretário de Educação para representá-lo em evento do governador Ronaldo Caiado, em um colégio militar no município, de entrega de computadores para alunos da rede estadual de ensino. 

Face do Poder 

Em entrevista ao programa ‘Face do Poder”, da TV O Hoje News, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castra, o Kakay, sustenta que a CPI da Covid já tem materialidade suficiente para incriminar Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por omissão pelas milhares de mortes de brasileiros. 

Pai e filho 

Ao contrário do filho, líder do Governo Bruno Peixoto (MDB), o pai, Sebastião Peixoto (DEM), que assumiu ontem mandato de vereador, em Goiânia, defendeu a vereadora Lucíula do Recanto (PSD) de ataques do deputado Amauri Ribeiro (Patriota). 

Golpe  

Mais um político alerta que seu nome vem sendo usado por golpistas, nas redes sociais. Trata-se do deputado Lucas Calil (PSD), que pede para divulgar a informação, para que ninguém caia nessa latada. 

Desagravo  

Da tribuna, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), defendeu, com veemência, o prefeito de Paraúna, Paulinho do Luzitana (Republicanos), de ataques do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL). Tudo por conta de sorteio de casas populares na cidade. 

CURTAS 

– Depois da Universidade Federal de Goiás, agora o Ministério Público Federal quer que os institutos federais no Estado retomem aulas em regime híbrido, e não mais apenas remoto. A UFG já disse não. Por enquanto. 

– Vereador Lucas Kitão (PSL) comemorou aprovação, na CCJ da Câmara de Goiânia, projeto que regulamenta a instalação de torres de antena na capital, com prioridade na periferia da capital. 

.