Coluna

Goinfra: a felicidade de Adib Elias dura pouco e Pedro Sales fica no cargo

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 04 de março de 2022

O capital político do MDB sobre a chapa entre Daniel Vilela e Ronaldo Caiado já mostra o impacto com a adesão do rebelde Adib Elias ao projeto eleitoral. Adib nega, mas não é difícil de acreditar que ele indicou, como moeda de troca, um nome à Goinfra. Com isso, sairia Pedro Sales, o titular da pasta. Por outro lado, a troca no órgão não agradou, principalmente deputados aliados do governador. Alguns deles usaram a tribuna da Alego para criticar Ronaldo Caiado. Um prato cheio à oposição. No começo da noite, Caiado desistiu da troca e manterá Pedro Sales à frente da Goinfra. Na quarta-feira (2) Pedro Sales disse a um aliado que foi chamado para conversar com Caiado e teria ouvido dele que sairia da Goinfra para dar espaço ao indicado do prefeito de Catalão. “É uma forma de o governador prestigiar o Adib e zerar o passado”, disse a fonte à Xadrez.

Uníssono 

O barulho da makita se misturava à voz do presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), que reafirmava o compromisso da Casa com a sociedade na tarde de ontem em evento com a imprensa. 

Continua após a publicidade

De portas abertas

Repórteres, cinegrafistas e fotógrafos não conheciam a estrutura da nova sede. Alguns se perderam nos corredores e, com deputados, tentavam encontrar o plenário. 

Protótipo 

O mármore verde da tribuna da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás lembra a da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

É pra já

Com a janela partidária, o deputado Francisco Oliveira deve deixar o PSDB e se filiar ao MDB. Convidado para o União Brasil, o critério de escolha é a proximidade com o presidente do MDB, Daniel Vilela. “Estou com a carta de desfiliação pronta”, disse o parlamentar. 

Dê a César

A partir da próxima segunda-feira (7) os contribuintes podem enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF). Neste ano, o prazo vai se estender até 29 de abril e, após esta data, o contribuinte que não prestar contas com o fisco pode ser multado pelo atraso.

Curta 

Desde quinta-feira 50 empresas estão aptas a vistoriar veículos depois de cadastramento no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O usuário dependia, desde 2015, apenas da Sanperes.