Coluna

Lissauer ganha apoio por desavença com Daniel Vilela

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 30 de outubro de 2021

A sinceridade direta e certeira do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Viera (PSB), ao dizer que vai continuar mantendo distanciamento do presidente do MDB, Daniel Vilela, repercutiu na base aliada e ganhou apoio entre ex e atuais prefeitos emedebistas expulsos pelo diretório, justamente porque declinaram apoio ao filho de Maguito Vilela, em 2018, e se juntaram a Ronaldo Caiado. Lissauer – que tem o apoio do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, um dos dissidentes que deixaram o MDB), hoje no DEM – vai disputar voto para deputado federal contra o candidato de Vilela, Heuler Cruvinel, por ele apadrinhado. Nas eleições de 2020, Cruvinel apoiou o candidato do MDB, Dr. Osvaldo.  

Bicudos  

Por conta dessa saia justa, Daniel Vilela tem evitado espaços com a presença do presidente da Alego, como aconteceu em Rio Verde, na quinta-feira, em agenda de Caiado à cidade.  

Tramitando  

Já está na Câmara de Goiânia o projeto de lei orçamentária de 2022 da prefeitura, enviado para a apreciação dos vereadores após a realização de audiência pública. 

Cassado  

De nada adiantou o recurso impetrado pelo ex-deputado Vinícius Cirqueira (Pros), para tentar manter o mandato na Assembleia Legislativa.  O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou argumento do ex-parlamentar e manteve acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o mandato dele. Por captação e gastos ilícitos de recursos. 

Não resolve 

O congelamento do ICMS dos combustíveis, decidida ontem pelo Conselho Nacional de Política Fazendária, não é suficiente para conter o aumento do preço do produto, sustenta o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles. E joga o pepino no colo do governo federal e da Petrobras. 

Solidário  

Em suas redes sociais, o deputado bolsonarista Delegado Humberto Teófilo (PSL) publicou imagem de beijo entre o Super Homem e a Mulher Maravilha, em solidariedade ao jogar de vôlei Maurício de Souza, que teve contrato rompido pelo Cruzeiro, depois de ser rotulado como homofóbico. 

Alinhado  

Os resultados da CPI da Pandemia foram classificados como vergonhosos pelo senador Luiz do Carmo (MDB), e que teve por objetivo desgastar Jair Bolsonaro, de quem é apoiador, e buscar ganhos eleitorais. 

Rumo ao PL 

A filiação do presidente Jair Bolsonaro caminha rumo ao PL da deputada Magda Mofatto do que o PP de Alexandre Baldy, depois que a Procuradoria-Geral da República pediu ao STF que receba denúncia contra o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, dirigente nacional do Progressistas. Ele teria recebido propina de R$ 7,3 milhões da Odebrecht. 

Data-base 

Alegando a constitucionalidade da matéria, o deputado Claudio Meirelles (PTC) propõe o pagamento da data-base a técnicos, agentes e auxiliares fazendários da Secretaria da Economia. Ele soma os percentuais de 2015 a 2020, totalizando 33,29%. 

CURTAS  – Brasiliense da cidade de Novo Gama, o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) vai receber título de cidadão goiano, pelas mãos do deputado Henrique Arantes (MDB).

Compartilhe: