Coluna

Vilmar Mariano amplia força política e consolida gestão

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 15 de dezembro de 2022

Ao assumir o mandato de prefeito de Aparecida com a renúncia de Gustavo Mendanha (Patriota) em 31 de março de 2022, o vice Vilmar Mariano do mesmo partido, mostrou-se preparado para a missão. Deu continuidade aos projetos que estavam em andamento, consolidou sua liderança política e ainda elegeu o aliado, Veter Martins (Patriota) deputado estadual. Durante o embate eleitoral entre os grupos que buscavam derrotar Ronaldo Caiado (UB), soube trafegar entre os contrários sem demolir pontes políticas. Esta habilidade em contornar obstáculos, ajudou ‘Vilmarzinho’ a ampliar sua influência política além das fronteiras geográficas de Aparecida. Agora, com a gestão consolidada, ensaia parcerias administrativas com o governador Ronaldo Caiado a partir de 2023 e prepara para concluir obras estruturantes. Esta maturidade política mostrou-se assertiva na prestação de contas de sua gestão à Câmara de Vereadores. Respondeu com firmeza todos os questionamentos e dúvidas dos vereadores, falou dos investimentos no município e deu mostras de apreço aos ‘fiscais do povo’. Vilmar estava à vontade na Casa de Leis, afinal já presidiu o legislativo municipal e sabe da importância deste poder para a população. Vilmar tem repetido aos auxiliares próximos, que sua gestão é do diálogo com todas as forças políticas tendo como meta, uma boa governança focada no desenvolvimento social e econômico de Aparecida.

Fortaleza na expectativa

Depois que a porteira para aumentar o número de vereadores no legislativo municipal de Goiânia, várias Casas de Leis no estado estão na expectativa de aumentar o número de representantes. No entanto, o momento econômico do país recomenda mais temperança e menos pé na jaca. Presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida, André Fortaleza (MDB) está no modo temperança aguardando o cenário melhorar.

Continua após a publicidade

Lincoln presidente

Especulação da vez diz que agora, o nome apoiado pelo presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD) para substituí-lo, é o do atual vice-governador de Goiás e eleito deputado estadual, Lincoln Tejota (UB). De acordo com o fogo de frituras, além de Lissauer haveria também o dedo do ex-governador, Marconi Perillo (PSDB).

Faltou combinar

Se realmente confirmar esse arranjo, o nome do deputado e líder do governo, Bruno Peixoto (UB) pode encomendar um terno novo. Passa a ser ‘pule de dez’, expressão usada no turfe indicando o cavalo favorito na corrida. A conferir.

Naçoitan magrinho

Seguindo recomendações médicas e em busca de uma vida mais saudável, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (UB) aderiu à cirurgia bariátrica. “Estou com uma semana que não como nada sólido, só um nutriente rico em proteína e com isso emagreci 8 quilos”, contou ele à Xadrez. Mesmo assim retomou suas atividades na prefeitura.

Fator Tebet

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com um baita abacaxi nas mãos: o que fazer com Simone Tebet? O MDB diz que é da cota pessoal de Lula e o PT não a quer na área social. Os céticos alardeiam que ela não tem mais votos e assim, virou um problema.