Bela Gil gera polêmica ao se autodeclarar sapiossexual: ‘Me atraio por pessoas inteligentes’

Na ocasião, a profissional também falou a respeito do seu casamento aberto com o designer JP Demasi

Postado em: 17-11-2022 às 15h12
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Bela Gil gera polêmica ao se autodeclarar sapiossexual: ‘Me atraio por pessoas inteligentes’
A chefe gerou confusão nas redes sociais ao citar o termo | Foto: Reprodução/Instagram

Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil, gerou polêmica recentemente nas redes sociais ao fazer uma revelação questionadora. A chef de cozinha participou do programa Mil e Uma Tretas, do YouTube e acabou se autodeclarando sapiossexual, isto é, uma pessoa que sente mais atração pela inteligência, do que pela beleza de um individuo. Na ocasião, a profissional também falou a respeito do seu casamento aberto com o designer JP Demasi. O episódio foi ao ar nesta quinta-feira (17/11).

“Minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto. Eu sou sapiossexual, eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim… Para que eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro, porque vai funcionar muito mais”, informou Bela Gil.

Questionada sobre ter se rendido aos termos da poligamia, a chef admitiu que a decisão partiu dela. O casal está em um relacionamento aberto há mais de 18 anos.

Continua após a publicidade

“JP é esse homem, com essa vontade, assim… Sabe? E aí… Não batia. ‘Cara, você quer muito (fazer sexo) e eu não quero nada. O que a gente vai fazer?’. Eu ficava (conversando), mas a pressão de não ser a mulher, a esposa… Eu falei (que se ele quisesse, ele poderia procurar sexo fora do casamento)”, contou.

Bela ainda ressaltou que o motivo da decisão foi em ato de autodefesa aos seus sentimentos e vontades, mas também de gerar um livre arbítrio sexual ao seu parceiro.

“Mas isso eu sempre falei! (risos). Não era uma questão, mas era para me defender. Nesse caso específico era para me defender. Porque seria uma violência (eu fazer). Para mim (não fazer sexo após o puerpério). Eu achava que, se ele aliviasse essa vontade fora, ele não ia cobrar de mim. Então, eu ia ficar ‘de boa’”, completou.

Veja Também