Shakira e Piqué oficializam acordo da guarda dos filhos em tribunal na Barcelona

Ainda no mês passado, o assessor da cantora afirmou que os dois chegaram a um acordo, porém, não foram revelados detalhes adicionais

Postado em: 01-12-2022 às 18h27
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Shakira e Piqué oficializam acordo da guarda dos filhos em tribunal na Barcelona
Piqué e Shakira se conheceram em 2010 durante as gravações do clipe "Waka Waka (This Time for Africa)", canção da Copa do Mundo na época | Foto: Reprodução/Pau BARRENA / AFP

Shakira e Piqué finalmente oficializaram a última pendência do divórcio. O casal compareceu nesta quinta-feira (1/11) ao tribunal de Barcelona para assinarem o acordo da guarda dos filhos Sasha, de 7 anos, e Milan, 9. Eles anunciaram a separação em junho deste ano, após 12 anos de relacionamento.

Ainda no mês passado, o assessor da cantora afirmou que os dois chegaram a um acordo, porém, não foram revelados detalhes adicionais.

Ao que parece, ambos chegaram a uma decisão após o anuncio da aposentadoria do atleta ter sido anunciada. Gerard jogava futebol profissional no time Barcelona. Na ocasião, o casal também aproveitou para finalizar alguns papéis da separação.

Continua após a publicidade

Piqué e Shakira se conheceram em 2010 durante as gravações do clipe “Waka Waka (This Time for Africa)”, canção da Copa do Mundo na época. Apesar da relação ter perdurado por bastante tempo, eles nunca chegaram a se casar oficialmente.

O motivo da separação ainda é um incógnita, contudo rumores alegam que o jogador a teria traído com diversas mulheres. Em entrevista para revista Elle, a diva do pop abriu o jogo sobre sua separação e afirmou que estava passando por um momento difícil.

“Eu permaneci quieta e apenas tentei processar tudo. É difícil falar sobre isso, especialmente porque eu ainda estou passando por isso e porque estou aos olhos do público e nossa separação não é como uma separação normal. Tem sido difícil não só para mim, mas também para os meus filhos. Incrivelmente difícil”, informou a artista.

Questionada sobre o término com o atleta, Shakira foi sincera e disse estar vivendo um pesadelo. Ela destaca a culpa no sensacionalismo veiculado à mídia. “Às vezes, eu sinto que tudo isso é um pesadelo e que eu vou acordar em algum momento. Mas não, é real. E o que também é real é a decepção de ver algo tão sagrado e tão especial quanto eu pensava que era a relação que tive com o pai dos meus filhos e ver isso se transformar em algo vulgarizado e barateado pela mídia”, apontou.

A cantora caracterizou o divórcio como um “sonho destruído”, relatando ser uma das coisas mais difíceis enfrentadas pelas mulheres que tinham o desejo de construir uma família. Abalada, ela enfatiza não ter arrependimentos por se mudar para a Espanha em decorrer da carreira de Piqué, mas supõe a atitude do jogador como ingratidão.

“Como jogador de futebol, ele queria jogar futebol e ganhar títulos e eu tinha que apoiá-lo. Quero dizer, um de nós dois teve que fazer um sacrifício, certo? Ou ele rescindiria seu contrato com o Barcelona e se mudaria para os Estados Unidos comigo, onde está minha carreira, ou eu teria que fazer isso. E assim, um dos dois teve que fazer esse esforço e esse sacrifício. E eu fiz isso”, explicou.

“Coloquei minha carreira em segunda marcha e vim para a Espanha, para apoiá-lo para que ele pudesse jogar futebol e ganhar títulos. E foi um sacrifício de amor. Graças a isso, meus filhos puderam ter uma mãe presente, e tenho esse vínculo incrível com eles que é inquebrável e que nos sustenta. Você sabe, é isso. Isso é tudo o que posso dizer”, finalizou.

Veja Também