Receio de ter sexualidade revelada pode ter motivado agressão contra Victor Meyniel

Violência sofrido por ator no último sábado, pode ter sido motivado pela exposição pública da sexualidade do agressor

Postado em: 04-09-2023 às 09h29
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Receio de ter sexualidade revelada pode ter motivado agressão contra Victor Meyniel
Violência sofrido por ator no último sábado, pode ter sido motivado pela exposição pública da sexualidade do agressor | Foto: Reprodução

Advogados do ator Victor Meyniel alegam que ele foi espancado após a sexualidade do agressor ser revelada. Victor teria perguntado na portaria do prédio, “se ninguém sabia’’ sobre a orientação sexual de Yuri de Moura Alexandra, e durante o espancamento o agressor afirmava em voz alta: “Eu não sou viado, você que é”.   

Victor fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os policiais prenderam Yuri em flagrante momentos após o crime. Na ocasião em que Yuri foi levado pela polícia, ele afirmava ser médico da aeronáutica, mas logo depois negou e afirmou que era médico residente. O agressor foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.  

Em nota oficial publicada pela equipe do ator, neste domingo (3/9), eles repudiaram os acontecimentos envolvendo o ator e também informaram que Victor e sua família estão tomando medidas legais. Afirmaram que o porteiro também está sendo indiciado por omissão de socorro. 

Continua após a publicidade

Entenda o caso

O ator e Yuri teriam se conhecido na porta da boate Fosfobox, na Zona Sul do Rio, por volta das 4h, e decidiram ir para o apartamento do agressor dali. Lá, eles passaram algumas horas na madrugada de sábado, consumindo bebidas alcoólicas e trocando beijos.

Às 7h30, uma colega de Yuri chegou ao apartamento, e isso provocou uma mudança brusca no comportamento dele. Quando Victor decidiu ir embora, Yuri o empurrou para fora do apartamento, fazendo com que um de seus sapatos ficasse dentro do local. Quando Victor voltou para recuperá-lo, o agressor jogou os tênis em Victor.

Victor desceu pelo elevador social, e Yuri também desceu utilizando o elevador de serviço. Eles se encontraram no térreo e começaram a discutir sobre a mudança de comportamento de Yuri. Victor então teria perguntado se “ninguém sabia” que Yuri era “gay”, e Yuri partiu para as agressões afirmando que não era.

Veja Também