Faustão segue internado após transplante de rim

O comunicado revela que o implante renal feito no mês passado foi bem-sucedido, mas Faustão ainda aguarda pelo início do funcionamento órgão

Postado em: 15-03-2024 às 13h01
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Faustão segue internado após transplante de rim
Faustão passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, também no Hospital Albert Einstein | Foto: Reprodução/ Instagram

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ter feito um transplante de rim, segundo informações divulgadas pela equipe do artista por meio de uma nota oficial publicada na última quinta-feira (14).

O comunicado revela que o implante renal feito no mês passado foi bem-sucedido, mas Faustão ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão. No decorrer desta semana, o apresentador passou pelo processo de embolização para resolver algumas questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.

Faustão passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, também no Hospital Albert Einstein. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. O apresentador deu entrada no hospital no dia 25 de fevereiro para se preparar para o transplante, que foi necessário após ele ter um agravamento de uma doença renal crônica.

Continua após a publicidade

Esse problema se intensificou logo após o quadro de insuficiência cardíaca, que Faustão enfrentou aos 73 anos. Ao descobrir a doença, ele deu entrada no hospital no dia 5 de agosto e entrou na fila de transplantes e recebeu um novo coração no dia 27 do mesmo mês.

Em um período de seis meses, Faustão precisou passar por dois transplantes de órgãos.

Confira a nota da assessoria de Faustão

O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Durante essa semana, passou pelo processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.

O implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão.

Ainda não há previsão de alta.

Veja Também