Justiça da Espanha concede liberdade provisória para Daniel Alves

Caso efetue o pagamento da fiança, Daniel Alves deverá entregar seus passaportes brasileiro e espanhol às autoridades

Postado em: 20-03-2024 às 11h22
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça da Espanha concede liberdade provisória para Daniel Alves
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro, porém, o Ministério Público recorreu da decisão | Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao jogador brasileiro de futebol Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona. Para garantir a liberdade provisória, o ex-jogador da Seleção Brasileira terá que pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

Caso efetue o pagamento da fiança, Daniel Alves deverá entregar seus passaportes brasileiro e espanhol às autoridades, além de ser obrigado a comparecer semanalmente aos tribunais e manter uma distância mínima de 1 km da vítima.

Em uma audiência realizada na última terça-feira (19), a defesa do lateral-direito havia solicitado sua liberdade provisória, sugerindo o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (aproximadamente R$ 273 mil). O jogador, que participou da audiência remotamente, prometeu que não fugiria da Espanha durante o curso do processo.

Continua após a publicidade

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro, porém, o Ministério Público recorreu da decisão, solicitando uma condenação de nove anos pelo estupro ocorrido em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

Tanto a defesa da vítima quanto a Promotoria argumentaram sobre o risco de fuga e pediram que Daniel Alves continuasse cumprindo a pena na prisão.

O jogador brasileiro Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha, conforme comunicado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha em 22 de fevereiro. Vale ressaltar que o tempo passado na prisão será descontado da condenação.

Veja Também