Ana Hickmann chora ao mostrar, pela primeira vez, hematomas de violência doméstica
“É a primeira vez que eu mostro essas imagens, é a primeira vez que eu abro meu coração dessa forma para outras mulheres”
Na quarta-feira (17), a apresentadora compartilhou detalhes de agressões sofridas pelo ex-marido, o empresário Alexandre Correa, e descreveu a mistura de sentimentos ao expor sua experiência. Ana Hickmann chora ao mostrar, pela primeira vez, hematomas de violência doméstica.
Ana começou sua fala lembrando a infância marcada pela violência doméstica que sua mãe enfrentou. “Eu achava que aquilo que tinha acontecido com a minha mãe jamais aconteceria comigo. Era cheia de segurança, uma menina que ia ganhar o mundo”, disse a apresentadora. Ao relatar o início de seu relacionamento e casamento, Ana destacou como a vida a surpreendeu com situações que jamais imaginou viver.
Ana Hickmann chora
A apresentadora mostrou marcas de agressão no braço, destacando um incidente específico ocorrido em 11 de novembro de 2023, quando ela finalmente pediu ajuda. “Eu nunca trouxe essas imagens para ninguém e, aliás, essa semana completou 8 meses”, contou Ana, que se emocionou ao lembrar o dia em que buscou apoio. “Eu quis fazer isso porque queria mostrar para vocês que não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele, não tem nada que nos diferencie.”
Ana falou sobre a complexidade dos sentimentos ao chegar à delegacia. “Era uma mistura de medo, de angústia, de dor física, dor na alma e de vergonha”, disse. Ela lembrou uma frase que a marcou profundamente: “Você não tem culpa e você merece ser feliz”. Ana explicou que essa frase a ajudou a mudar sua perspectiva e a focar no bem-estar de seu filho. “Se eu for feliz, o meu filho vai ser feliz, vou conseguir ser uma melhor mãe, ser um exemplo para ele.”
Após a palestra, Ana participou de um abraço coletivo com as mulheres presentes e ouviu várias histórias de sobrevivência à violência doméstica. “É a primeira vez que eu mostro essas imagens, é a primeira vez que eu abro meu coração dessa forma para outras mulheres, e posso falar: me fez tão bem”, afirmou a apresentadora. Ela destacou a importância do apoio mútuo entre mulheres que passaram por experiências semelhantes, ressaltando que esse suporte torna a carga mais leve.