População aprova revitalização na Praça do Sol

Além de um letreiro, o local recebeu um parque infantil com brinquedos acessíveis, academia ao ar livre e o primeiro espaço de Goiânia reservado para animas de estimação

Postado em: 25-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: População aprova revitalização na Praça do Sol
Além de um letreiro, o local recebeu um parque infantil com brinquedos acessíveis, academia ao ar livre e o primeiro espaço de Goiânia reservado para animas de estimação

Da redação

A Praça do Sol foi revitalizada e ganhou o letreiro “Eu amo Goiânia”. Além da escultura o local recebeu um parque infantil com brinquedos acessíveis, academia ao ar livre e o primeiro espaço de Goiânia reservado para animas de estimação. A escultura desenvolvida pela arquiteta Yara Hasegawa é inspirado em obras de grandes cidades da Europa e do Brasil, foi construído em concreto e possui em torno de dois metros de altura, e está instalada no centro da praça.

A praça é a primeira em Goiânia a receber um novo conceito arquitetônico. Além do letreiro, a nova praça conta com iluminação, arborização, corredores de granito e concreto aumentando a vida útil da praça. 
A equipe do O Hoje esteve na praça, e apesar das críticas não serem boas nas redes sociais em relação à revitalização, os visitantes aprovaram o novo espaço. Para Hughe Vilela, feirante na praça aos domingos, a revitalização valorizou bastante a imagem da praça. “Antes não se tinha nada de atrativo, agora se tornou um novo ponto turístico, ficou muito bem feito. No meu caso que sou feirante, escutei relatos de vários clientes na feira do último domingo elogiando a nova praça”.

Continua após a publicidade

A empresária Edilma Machado, mora próximo a praça e diz que a revitalização superou a expectativa dos moradores da região. Segundo ela, quando a prefeitura anunciou o projeto, várias dúvidas e contestações surgiram, mas realmente ficou bem feito e ela pode vir com a família. “Antes meus netos queriam ficar na praça, mas não tinha brinquedos, agora eles estão adorando vir pra cá”, afirmou à empresária.

 A Praça foi divida em quatro ambientes, caracterizados como raios de sol, em referência ao nome do local, foram implantadas mudas de árvores como Ipê Amarelo e mudas ornamentais de Trapoeraba. A Comurg expandiu a malha hidráulica da praça com instalação de novos pontos de engate rápido para irrigação via minipoço-artesiano. 

A Praça do Sol é uma das principais da região e recebe todos os domingos a Feira do Sol, conhecida nacionalmente pela variedade de mercadorias comercializadas e por sua gastronomia.

Veja Também