Centro de Genética Humana do HC-UFG receberá Prêmio Hospital Amigo da Mulher na Câmara Federal

Com indicação da deputada federal Flávia Morais, a instuição concorreu com unidades de saúde de todo o país

Postado em: 05-05-2021 às 16h12
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Centro de Genética Humana do HC-UFG receberá Prêmio Hospital Amigo da Mulher na Câmara Federal
Com indicação da deputada federal Flávia Morais, a instuição concorreu com unidades de saúde de todo o país | Foto: reprodução

O Centro de Genética Humana do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) receberá o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A votação que elegeu a instituição ocorreu na manhã desta quarta-feira (05/05), na Câmara dos Deputados. A instituição foi indicada pela deputada federal Flávia Morais (PDT).

Flávia Morais defendeu que esta vitória é resultado do trabalho realizado em prol das mulheres, da ciência e da pesquisa. “Me sinto muito contente em ver os frutos do nosso trabalho pela valorização das unidades de saúde que auxiliam as mulheres. Além, é claro, de reforçar a qualidade da medicina de Goiás no cenário nacional”, salientou a parlamentar.

O Centro de Genética Humano é referência no atendimento a gestantes com fetos com malformação devido a anomalias genéticas. Ele tem se destacado ainda pelo relevante trabalho feito na identificação de síndromes, como a Síndrome de Down, doenças do sexo, gênese do câncer, reprodução humana, comportamento humano e, de forma especial, a obstetrícia.

Continua após a publicidade

O prêmio é concedido pela Câmara dos Deputados para entidades governamentais e não governamentais, cujos trabalhos ou ações mereçam destaque especial pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. A saúde de Goiás, com o prêmio, demosntram um destaque nacional.

Veja Também