Caiado volta a defender Copa América em Goiás

Postado em: 02-06-2021 às 10h59
Por: Nielton Soares
Governador falou em “desmistificar algumas situações” e parar de demonizar o torneio | Foto: reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) defendeu novamente a realização da Copa América em Goiás. Segundo ele, é preciso “desmistificar algumas situações, já que jogos estão acontecendo em Goiás, no Brasil e na América Latina e não é isso que está disseminando o vírus”.

A declaração do governador ocorreu na manhã desta quarta-feira (02/06), durante o evento de inauguração da sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães (26ª CIPM/CPCães).

Por outro lado, Caiado afirmou que os protocolos e medidas de vigilância serão seguidos com rigidez, mais do que os adotados nos campeonatos nacionais. O democrata salientou que é preciso deixar de ideologizar e demonizar o torneio.

Exigência

No perfil oficial do Twitter, Caiado listou as condições: “não aceitamos gastar um centavo com a competição. Qualquer investimento de infraestrutura será por conta deles. Inicialmente, os jogos serão no Estádio Olímpico, sem público. E o Serra Dourada vai servir de suporte”.

“Não podemos politizar esse assunto de Copa América. Porque estamos tendo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias. Tivemos estaduais. Qual a diferença se protocolos até mais rígidos de segurança serão tomados? É preciso pensar na saúde e ter coerência”, acrescentou.

Compartilhe: