Goiânia prepara live junina com participação do Coro Juvenil da capital

A conferência será transmitida pelo canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia no Youtube

Postado em: 22-06-2021 às 18h24
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia prepara live junina com participação do Coro Juvenil da capital
A conferência será transmitida pelo canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia no Youtube | Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove na próxima sexta-feira (25/6), o projeto virtual Caminhos do Sertão: Bandeirolas, fogueira e tradição. A ação contará com uma live sobre a cultura nordestina e suas manifestações culturais: xilogravura, literatura de cordel e clássicos da música nordestina. A conferência será transmitida pelo canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia no Youtube.

Com a presença do Coro Juvenil de Goiânia, a live contará com a apresentação das músicas mais clássicas da cultura junina. O grupo conta com a produção musical do maestro Edson Marques e direção artística de Wesley Neres. “Para essa construção partiremos do movimento dos retirantes muito claro em músicas de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, com instrumentos clássicos das formações de Xaxado como sanfona, zabumba e triângulo, além da própria voz que canta e conta os lamentos, força e fé do povo sertanejo”, comenta o diretor artístico, Wesley Neres.

Seguindo parte do calendário das festividades nacionais as festas juninas se tornaram algo muito presente nas comemorações de Goiânia, principalmente, com os concursos de quadrilha. “Vivemos o mês de junho em suas cores, danças e comidas típicas, e justamente por isso vemos a importância de oferecer à sociedade um pouco dessa vivência cultural, mesmo que de forma virtual, já que por conta da pandemia não podemos celebrar de forma presencial”, afirma Zander Fábio, secretário municipal de Cultura, sobre a importância da comemoração.

Veja Também