Flores brancas: dicas para usá-las na decoração

Sinônimo de paz e tranquilidade, as flores brancas são delicadas e elegantes, dando charme e beleza a qualquer ambiente.

Postado em: 23-07-2021 às 12h47
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Flores brancas: dicas para usá-las na decoração
Sinônimo de paz e tranquilidade, as flores brancas são delicadas e elegantes, dando charme e beleza a qualquer ambiente | Foto: Reprodução

Sinônimo de paz e tranquilidade, as flores brancas são delicadas e elegantes, dando charme e beleza a qualquer ambiente. Não à toa, elas costumam ser bastante utilizadas na decoração de casas – além de serem um excelente presente para alguém querido.

Diferentes das espécies mais coloridas, que exigem atenção na hora de harmonizar com um espaço da casa, as versões claras combinam com qualquer estilo de decoração e podem ser usadas desde banheiros até salas de jantar.

Usar flores naturais é sempre uma boa ideia na hora de decorar. Aposte em floreiras, jardins verticais e vasos de arranjos para deixar sua casa mais alegre e perfumada.

Continua após a publicidade

E, para quem não dispensa um lindo arranjo de flores brancas, a dica é investir em espécies como rosas, orquídeas, cravos, hortênsias, copo de leite, tulipas, azaleias, gardênias e dálias, por exemplo.

Não se esqueça de coloca-las em arranjos de diferentes tamanhos e formatos para dar ainda mais elegância e, para garantir uma boa duração, mantê-las em locais com luz indireta.

Neutras e ao mesmo tempo charmosas, essas flores também são grandes companheiras das noivas, estando presentes em boa parte da decoração de casamentos.

Nas festas, elas podem aparecer desde a entrada dos convidados até a ornamentação de escadas, mesas do buffet e nas mesas dos convidados.

Veja Também