Goiânia prorroga redução de imposto de imóveis por mais 60 dias

A Prefeitura de Goiânia publicou nesta segunda-feira (09/08), no Diário Oficial do Município (DOM), o decreto que prorroga a redução das alíquotas

Postado em: 09-08-2021 às 12h55
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia prorroga redução de imposto de imóveis por mais 60 dias
A decisão da Prefeitura em manter o corte de 50% do ISTI, a partir desse domingo (08/08), foi comemorada pelo setor imobiliário | Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia publicou nesta segunda-feira (09/08), no Diário Oficial do Município (DOM), o decreto que prorroga a redução das alíquotas do Imposto Sobre Transmissão Inter Vivos (ISTI). De acordo com o documento, o desconto de 50% valerá por mais 60 dias, contando a partir desse domingo (08/08).

No decreto, o Paço justificou que a redução para 1% do tributo faz parte de medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, na Capital. De acordo com o texto, após o prazo, o valor voltar a ser cobrado integralmente, isto é, 2% sobre o valor do imóvel.   

A decisão de prorrogação do desconto no ISTI foi comemorado pelo setor imobiliário goianiense, que registrou bons resultados de vendas. “A prorrogação desse imposto irá beneficiar muito o mercado imobiliário”, afirma o diretor da URBS Private, Jorge Augusto Lobo, citando que o desconto permitiu que as pessoas comprassem mais imóveis.

Veja Também