Sérgio Reis está deprimido e passando mal após repercussão de áudio sobre movimento político

Esposa diz que o cantor foi mal interpretado, e que o estresse ocasionou a elevação da diabetes do artista, que está muito magoado

Postado em: 16-08-2021 às 16h35
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Sérgio Reis está deprimido e passando mal após repercussão de áudio sobre movimento político
Esposa diz que o cantor foi mal interpretado, e que o estresse ocasionou a elevação da diabetes do artista, que está muito magoado | Foto: Reprodução

Após a repercussão de um áudio polêmico do cantor sertanejo e ex-deputado federal Sérgio Reis nesta segunda-feira (16/08), o artista está deprimido e passando mal com uma crise de diabetes, conforme conta sua esposa, Angela Bavini. No áudio em questão, o artista afirma que caminhoneiros, financiados por produtores de soja, parariam o país em setembro até que o Senado afastasse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de seus cargos.

“Se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, afirmou ele em uma conversa com um amigo que veio a público no fim de semana. O artista mencionou também uma reunião que teve com o próprio presidente Jair Bolsonaro e com militares, em que informou o que faria.

O áudio circulou na cúpula do Judiciário e também entre parlamentares e repercutiu fortemente na internet. O cantor tinha divulgado também um vídeo, mais comedido, em que convidava apoiadores de Bolsonaro para o protesto marcado para dia 7 de setembro em Brasília e em outras cidades.

Continua após a publicidade

Segundo a esposa, o cantor jamais pensou em invadir o STF ou realizar ações extremas. “Ele falou no impulso, mas estava conversando com um amigo”, defende a esposa, que se mostra contrariada porque a conversa, informal, foi divulgada nas redes sociais sem o conhecimento de Sérgio Reis.

“Ele está muito triste e depressivo porque foi mal interpretado. Ele quer apenas ajudar a população. Está magoado demais”, diz Angela. Ela conta que, em decorrência do estresse, a diabetes de Sérgio subiu significativamente, de forma que ele se recolheu para descansar e, por orientação médica, não dará mais entrevistas nem falará com amigos, para evitar maiores aborrecimentos.

Ela relata ainda que sempre foi contra o envolvimento do marido em movimentos políticos e que tentou alertá-lo sobre os riscos disso. “O Sérgio foi induzido por pessoas que dizem estar em um movimento tranquilo. No fim, todo mundo vaza [desaparece], e sobra para ele, que é uma celebridade”, diz.

A repercussão negativa do áudio estaria fazendo com que ele entendesse as consequências de participar diretamente de movimentos como o do 7 de setembro. Angela conta que está ao lado do marido, dando todo o carinho possível a ele até que as coisas voltem a se acalmar.

A respeito do áudio e da suposta paralisação, lideranças dos caminhoneiros afirmam que Sérgio Reis não os representa, e negam paralisação da categoria. “Sérgio Reis não representa nem artistas, quanto mais os caminhoneiros”, disse o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Carga (CNTRC), Plínio Dias, nas redes sociais. 

Veja Também