Mulher é enganada ao ser vacinada contra a Covid-19 em Goiânia

A doméstica Lileude dos Santos, de 31 anos, passou por grande constrangimento nesse final de semana, quando estava na esperança de ser 

Postado em: 23-08-2021 às 10h06
Por: Victor Gabler
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é enganada ao ser vacinada contra a Covid-19 em Goiânia
Vídeo de celular mostra que a enfermeira não injeta o medicamento no braço da mulher. O caso aconteceu neste final de semana, confira Foto: Reprodução

A doméstica Lileude dos Santos, de 31 anos, passou por grande constrangimento nesse final de semana, quando estava na esperança de ser  “imunizada” contra a Covid-19.

A mulher denuncia que teve o braço perfurado por uma agente de saúde no último sábado (21/08), mas que não recebeu o imunizante contra o Coronavírus. O caso aconteceu no Posto de Saúde da Família no Residencial Ville de France, um dos locais de vacinação contra a Covid-19, em Goiânia. 

Para registrar o momento de felicidade ao receber a primeira dose contra a Covid-19, Lileude pediu para que um rapaz filmasse o momento da aplicação. A mulher saiu do local ciente que estava até então imunizada. Mas ao chegar em sua casa e assistir o vídeo ela teve uma surpresa, em que foi enganada ao ser imunizada. 

Continua após a publicidade

“Mostrei o vídeo para o meu filho e minha irmã, foram eles que anotaram que eu não fui vacinada. A gente assistiu o vídeo por diversas vezes. E todo mundo que viu falou a mesma coisa. Minha irmã falou para eu voltar no  posto de saúde e mostrar o vídeo para os enfermeiros”, explicou ela ao O Hoje.  

O vídeo de apenas quatro segundos, mostra que a enfermeira fura o braço da moça mas não injeta o medicamento. Outro fato também que chamou bastante a atenção é que a profissional de saúde demonstra nervosismo ao executar o procedimento.

Mesmo com a prova em vídeo, onde mostra claramente que não foi vacinada, a mulher retornou na unidade de vacinação para comprovar aos enfermeiros que ela não recebeu o imunizante no braço. E  solicitou que fosse aplicada outra vacina, porém foi negada pelos profissionais. “Eles fizeram pouco caso de mim. Olharam o vídeo várias vezes. A enfermeira que aplicou fez foi  debochar de mim, disseram que eu tomei a vacina. Eu saí de lá  tremendo de vergonha“, contou ela. 

A reportagem do O Hoje procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), para que pudesse se manifestar sobre o ocorrido. Em nota, a pasta informou que Lileude vai sim retornar a unidade de saúde para tomar realmente a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E afirmou ainda que o caso será investigado pela conduta da enfermeira que não realizou o procedimento corretamente.

Nota na integra:

A Secretaria de Saúde de Goiânia esclarece que tomou conhecimento do fato disposto no vídeo, está tomando as medidas administrativas relacionadas ao ocorrido e já fez contato diretamente com a usuária para sanar a questão e garantir todos os seus direitos.

Veja Também