Brasil recebe carga recorde de vacinas da Pfizer

Postado em: 11-09-2021 às 14h17
Por: Nielton Soares
Até o fim do ano, a companhia prevê entregar 200 milhões de doses de imunizantes ao país | Foto: reprodução

O Brasil está recebendo uma carga recorde de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. Ao todo, remessas de 8,97 milhões de doses estão desembarcando no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), desde a última quarta-feira (08/09) de deve ser finalizado no próximo dia 12.

As remessas estão saindo do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos (EUA), em sete voos. E a previsão é que a Pfizer envie 200 milhões de doses do imunizante ao país até o fim deste ano.

A aquisição é referente a dois contratos de fornecimento da vacina. O contrato fechado em com o Ministério da Saúde em 19 de março prevê a entrega de 100 milhões até o fim deste mês.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. As doses de vacinas que estão chegando ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos EUA, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, em Purrs, na Bélgica.

Depois de chegarem em São Paulo, as vacinas seguem para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos, e são enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

Compartilhe: