Novos incêndios atingem Parque Terra Ronca e região das Chácaras das Bananeiras, em Goiás

As altas temperaturas, o clima seco e os ventos fortes característicos do inverno goiano facilitam a proliferação de novos incêndios.

Postado em: 20-09-2021 às 09h25
Por: Ícaro Gonçalves
As altas temperaturas, o clima seco e os ventos fortes característicos do inverno goiano facilitam a proliferação de novos incêndios | Fotos: Divulgação/ CBM-GO

Bombeiros de Goiás enfrentam desde quinta-feira (16/09) novos incêndios em diferentes regiões do estado de Goiás. Na região nordeste, força-tarefa formada por mais de 20 agentes enfrentam fortes chamas no Parque Estadual Terra Ronca.

Estima-se que as chamas tenham atingido cerca de 7 mil hectares da vegetação do local e podem alcançar outras áreas. O parque estadual possui uma área de, aproximadamente, 57 mil hectares.

Na região sul do estado, no município de Goiatuba, o CBM-GO foi novamente acionado na tarde de ontem (19/09) para controlar incêndio que atingiu a vegetação das Chácaras Bananeiras, zona rural.

Continua após a publicidade

O fogo atingiu uma das chácaras onde haviam algumas tendas, causando grandes avarias. Os bombeiros se dividiram em duas frentes de combate, uma com sopradores e outra com lances de mangueira para debelar o incêndio.

Para fugir das chamas, uma família adentrou em uma mata e ficou ilhada. Uma equipe de resgate foi acionada para realizar o resgate e os devidos socorros.

Chapada dos Veadeiros

As altas temperaturas, o clima seco e os ventos fortes característicos do inverno goiano facilitam a proliferação de novos incêndios. Na Chapada dos Veadeiros, as chamas já passam de uma semana e contam com mais de 150 profissionais no combate.

Veja Também