Goiânia abre inscrições do EJA para mulheres nesta segunda e terça-feira (21/9)

Ao todo, serão oferecidas 280 vagas, sendo 120 para o Ensino Médio, 120 para o Ensino Fundamental e 40 para alfabetização de mulheres imigrantes.

Postado em: 20-09-2021 às 10h36
Por: Redação
Ao todo, serão oferecidas 280 vagas, sendo 120 para o Ensino Médio, 120 para o Ensino Fundamental e 40 para alfabetização de mulheres imigrantes | Foto: Reprodução/ Governo de Goiás

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres abrirá nesta segunda e terça-feira (20 e 21/9) inscrições para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) exclusivamente para mulheres. Além de Ensino Fundamental e Médio, serão ofertadas vagas para alfabetização em língua portuguesa para mulheres imigrantes.

A ação é realizada em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Goiás (Fieg). Ao todo, serão oferecidas 280 vagas, sendo 120 para o Ensino Médio, 120 para o Ensino Fundamental e 40 para alfabetização de mulheres imigrantes.

O objetivo é atender mulheres residentes em Goiânia, que não tiveram oportunidade de iniciar ou concluir os estudos e, também, aquelas que precisam aprender a língua portuguesa para melhor se posicionarem no mercado de trabalho.

Continua após a publicidade

“Estamos comprometidos com políticas públicas que promovam um novo caminho para a construção da autonomia feminina e a quebra de qualquer ciclo de violência”, afirmou em nota a secretária municipal da Mulher, Tatiana Lemos.

A matrícula e o curso serão gratuitos e podem ser feitos na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, na Rua 74, nº 423, no Setor Central. Uma equipe do Sesi/Senai fará a matrícula nestes dois dias, das 8h às 16h.

Para se inscrever, a candidata deverá apresentar as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço do mês vigente, comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração), uma foto 3X4 e endereço de e-mail.

As aulas serão realizadas de forma semipresencial com um encontro semanal. As candidatas que se inscreverem também participarão, gratuitamente, de uma qualificação profissional em Informática Básica.

Veja Também