Segunda edição da Feira das Pretas será realizada neste fim de semana, em Goiânia

Evento expõe o trabalho de mulheres negras da capital e busca valorizar a cultura e a identidade do povo preto

Postado em: 21-09-2021 às 10h49
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Segunda edição da Feira das Pretas será realizada neste fim de semana, em Goiânia
Evento expõe o trabalho de mulheres negras da capital e busca valorizar a cultura e a identidade do povo preto. | Foto: Reprodução

Será realizada em Goiânia no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de setembro, a segunda edição da Feira das Pretas, com 27 expositoras, mulheres negras da comunidade logal. Nesta edição do evento, estarão disponíveis peças ligadas ao ramo da moda, produtos alimentícios, arte e produções tradicionais, como óleos essenciais e itens ligados à sociobiodiversidade.

O evento será realizado no Espaço Experiência do Shopping Bougainville, no setor Marista. Com entrada franca, a exposição funciona das 10h às 21h no sábado, e das 14h às 20h no domingo.

A primeira edição do evento, que é realizado pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), foi realizada em julho deste ano e movimentou a economia das expositoras que, em conjunto com a idealizadora Renata Caetano e a SMDHPA, alinharam um calendário mensal para a agenda.

Continua após a publicidade

A secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, acredita que a iniciativa é de grande importância para a comunidade local. “A Feira das Pretas é um espaço de experiências onde a comercialização de produtos evidencia a identidade do povo preto, suas lutas e a beleza das trocas possíveis”, expõe.

Para participar da Feira das Pretas, as expositoras precisam contatar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas para avaliação da disponibilidade dos stands. 

Veja Também