Programa de criação de hortas comunitárias e compostagem é aprovado na Câmara

O programa é de autoria do vereador Mauro Rubem (PT).

Postado em: 23-09-2021 às 13h42
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa de criação de hortas comunitárias e compostagem é aprovado na Câmara
O programa é de autoria do vereador Mauro Rubem (PT). | Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em segunda votação, nesta quinta-feira (23/09), um projeto que institui a criação de hortas comunitárias e compostagem no capital. O programa é de autoria do vereador Mauro Rubem (PT).

O objetivo é deselvolver pequenas plantações em áreas públicas da cidade, áreas desocupadas e em escolas públicas municipais. Segundo o vereador, essa á uma forma de cumprir a função social da propriedade, cuidando dos terrenos, proporcionando terapia ocupacional a pessoas idosas e ajudando famílias carentes.

A produção poderá ser utilizado ou comercializado, desde que ao menos 15% sejam destinado a movimentos sociais, associações e sindicatos cadastrados, e mais 15% enviado a escolas públicas do município.

Continua após a publicidade

“Precisamos viabilizar o acesso da comunidade a alimentos saudáveis e com custo baixo de produção. Isso também vai gerar reflexos positivos na conservação da biodiversidade e na manutenção da limpeza do município”, afirma. O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz.

Veja Também