Comerciantes da 44 lançam “Goiânia Tá na Moda” para potencializar moda e turismo da capital

A campanha prevê ampla divulgação dos atrativos turísticos e culturais da capital, como a região da 44, a cultura da música sertaneja, os bares, e o seu acervo da arquitetura art’ déco

Postado em: 27-09-2021 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Comerciantes da 44 lançam “Goiânia Tá na Moda” para potencializar moda e turismo da capital
A campanha prevê ampla divulgação dos atrativos turísticos e culturais da capital, como a região da 44, a cultura da música sertaneja, os bares, e o seu acervo da arquitetura art’ déco | Foto: Reprodução

A Associção Empresarial da Região da 44 (AER44) lançará na próxima terça-feira (28/09) o “Goiânia Tá na Moda”, programa multidisciplinar com objetivo ousado de fazer de Goiânia uma referência nacional na produção e distribuição de moda, e ao mesmo tempo, destacar os atributos econômicos e turísticos da capital.

O projeto será lançado junto com a inauguração do viaduto da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, que liga as ruas 227, no Setor Nova Vila, e Rua 67-A, no Setor Norte Ferroviário. A obra deve ampliar o acesso rodoviário ao polo confeccionista da Região 44.

A inauguração do viaduto ocorrerá às 17h, com a presença do prefeito Rogério Cruz, que logo em seguida participará do coquetel de lançamento da Campanha Goiânia Tá na Moda, que conta com apoio da prefeitura. O evento será realizado no terraço do Mega Moda Park.

Continua após a publicidade

“Goiás já figura entre os três maiores polos atacadistas do Brasil, sendo o segundo maior distribuidor de moda do país. Só a Região da 44 produz 7 milhões de peças de vestuário, por mês e acumula um faturamento médio de R$ 600 milhões”, destaca Chrystiano Câmara, presidente da AER44.

De acordo com líder empresarial, o programa de ações, que vem sendo desenvolvido há alguns meses, já conta com o apoio da prefeitura de Goiânia. A iniciativa envolve uma série de ações urbanísticas, sociais, econômicas e de comunicação.

De acordo com Christiano, mesmo sendo uma iniciativa apresentada pela AER44, “O Goiânia tá na Moda” contará com a participação de toda a cadeia econômica do comércio e do turismo da capital.

Uma das propostas para a Região da 44 é a implantação das Ruas Inteligentes, em que as principais vias terão sentido único e calçadões serão implantados em vias perpendiculares às Avenidas 44 e Contorno.

O “Goiânia Tá na Moda” prevê uma ampla campanha de divulgação dos atrativos turísticos e culturais da capital, que englobam não só o polo de moda da 44, mas também a cultura da música sertaneja, os bares, o seu acervo da arquitetura art’ déco, parques e a Feira Hippie de Goiânia, considerada a maior feira a céu aberto da América Latina.

Além da Prefeitura de Goiânia, que já manifestou apoio ao projeto, o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Indústria e Comércio e da Fazenda, também já sinalizou positivamente para a campanha elaborada pela Associação.

Entre as entidades do setor produtivo, a campanha também contará com a participação da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás, Senai, Fecomércio, Sesc e Senac, Sebrae, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Sindicato, Convention Bureau, Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (Sinvest) e Sistema OCB de Goiás.

Veja Também