Governo estadual inaugura ampliação de Sistema de Esgotamento Sanitário em Iporá

A obra incrementa 7.878 ligações domiciliares, beneficiando cerca de 14.300 moradores.

Postado em: 28-09-2021 às 16h48
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo estadual inaugura ampliação de Sistema de Esgotamento Sanitário em Iporá
A obra incrementa 7.878 ligações domiciliares, beneficiando cerca de 14.300 moradores. | Foto: Divulgação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve em Iporá nesta terça-feira (28/09) para a inauguração da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município. Ele participou também do evento que liberou a restauração do anel viário na GO-174, que passa pela Rua Francisco Salles.

A estrutura inaugurada de esgotamento sanitário é formada por 149 quilômetros de redes coletoras de esgoto e um interceptor. Os investimentos giram em torno de R $36 milhões. A obra incrementa 7.878 ligações domiciliares, beneficiando cerca de 14.300 moradores, e alterando o índice de atendimento com coleta de esgoto de 52% para 80%. Ao todo, 37 bairros terão acesso ao sistema de esgotamento sanitário.

Ele esteve ainda no trevo da GO-060 com a GO-320 (monumento das mulas), inaugurando a restauração de 111,5 quilômetros da GO-060, e na entrega de computadores a 300 estudantes da 3ª série do Ensino Médio do município.

Continua após a publicidade

“Com um investimento de R $36 milhões, ampliamos o Sistema de Esgotamento Sanitário em 149 km de redes coletoras de esgoto e um receptor. Aqui mostramos o que é uma aplicação correta de um dinheiro público, a região Oeste era uma das mais afetadas antes do meu governo, uma região que estava esquecida e sem investimento. Agora o cidadão está vendo que as estruturas estão chegando no interior e que existe uma parceria entre os prefeitos locais. E sobre essa parceria entre o Oeste goiano e o Governo, quero agradecer ao prefeito Naçoitan e a todos os outros prefeitos presentes”, declarou o governador.

O prefeito Naçoitan Leite e demais autoridades locais e regionais recepcionaram Caiado. O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), também participaram do evento.

“Nossa parceria tem beneficiado principalmente o cidadão iporaense. Sabemos o quanto era importante para nossa cidade esta obra de saneamento básico e gostaria de agradecer também ao presidente da Saneago, Ricardo Soavinski. Iporá cresce assustadoramente e precisamos ampliar ainda mais a rede de esgoto. Outra pessoa importante e quem tem feito a diferença em nossa região, é o [presidente da] Goinfra, Pedro Sales”, ressaltou o prefeito Naçoitan Leite.

Veja Também