Quatro pessoas são indiciadas pela Polícia Civil por iniciarem incêndio na Chapada dos Veadeiros

As queimas, no total, consumiram uma área de cerca de 28 mil hectares.

Postado em: 14-10-2021 às 15h00
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro pessoas são indiciadas pela Polícia Civil por iniciarem incêndio na Chapada dos Veadeiros
As queimas, no total, consumiram uma área de cerca de 28 mil hectares. | Foto: Reprodução/PCGO

Três inquéritos foram concluídos pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) na quarta-feira (13/10), resultando no indiciamento de quatro pessoas pelos incêndios na Chapada dos Veadeiros. A queima ocorreu no mês de setembro deste ano, durando mais de dez dias.

Os supostos autores são acusados de crime ambiental e crime de incêndio qualificado. Dois deles teriam dado início ao incêndio de maneira culposa, pela conduta imprudente no manuseio de materiais de construção, o que ocasionando a queima do condomínio Vale Azul, na cidade de Alto Paraíso. Segundo umas das testemunhas, o fogo lhe causou prejuízo de cerca de R$ 150 mil.

Os outros dois tiveram conclusão de crime doloso, com um deles ocorrendo em uma estrada vicinal para o Distrito de São Jorge e o outro, mais grave, na Fazenda Cascata.

Continua após a publicidade

As queimas, no total, consumiram uma área de cerca de 28 mil hectares. Os procedimentos serão encaminhados ao Poder Judiciário para possível responsabilização penal dos autores.

Veja Também