Novas chuvas com ventos de até 100 km/h podem atingir Goiânia e região metropolitana

Os temporais devem ocorrer devido ao lento deslocamento de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, provocando a formação de nuvens do tipo cumulonimbus.

Postado em: 18-10-2021 às 10h57
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Novas chuvas com ventos de até 100 km/h podem atingir Goiânia e região metropolitana
Os temporais devem ocorrer devido ao lento deslocamento de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, provocando a formação de nuvens do tipo cumulonimbus | Foto: Reprodução

Meteorologistas alertam que estados do Sudeste e do Centro-Oeste brasileiro podem ter novos temporais nesta segunda-feira (18), com possibilidade de granizo, rajadas de vento de 70 km/h a 100 km/h e muitos raios.

Podem ocorrer alagamentos repentinos nas áreas urbanas, queda de árvores, grandes galhos, destelhamento e queda de algumas placas de anúncio. Os estados mais atingidos serão Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, além dos estados da região Norte do país.

Os temporais devem ocorrer devido ao lento deslocamento de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, assim como a circulação dos ventos entre a superfície e os níveis mais altos da atmosfera. Isso estimula a formação de nuvens do tipo cumulonimbus, que provocam temporais, com chuva forte, ventania, raios e queda de granizo.

Continua após a publicidade

Nesta segunda (18), a temperatura em Goiânia não deve ultrapassar os 28°C, e a umidade máxima chega a 90%.

Veja Também