PC prende homem que mantinha central de falsificação de CNHs, em Morrinhos

Suspeito foi pego em flagrante enquanto imprimia os papéis

Postado em: 27-10-2021 às 18h37
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: PC prende homem que mantinha central de falsificação de CNHs, em Morrinhos
Suspeito foi pego em flagrante enquanto imprimia os papéis | Imagens: reprodução/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Morrinhos prendeu um homem de 28 anos nesta quarta-feira (27/10), após denúncia de que o indivíduo falsificava documentos públicos na cidade. De acordo com a polícia, o suspeito disponibilizava, em um site fraudulento do Detran, a venda das referidas carteiras de habilitação e, no ato da compra, a vítima realizava o depósito de um sinal para a confecção do documento falsificado.

Após a produção do documento, o homem filmava a carteira impressa e enviava à vítima, juntamente com um link fraudulento, no qual havia uma cópia digital do documento. Diante disso, a vítima realizava o pagamento integral do valor acordado, entretanto, não recebia o documento físico.

No final desta manhã, após investigações feitas, os policiais civis localizaram o indivíduo, que foi preso em flagrante, no momento em que realizava a impressão dos documentos falsificados. Durante a busca domiciliar, dentro de um armário da residência, foi encontrada uma porção de drogas.

Continua após a publicidade

Após isso, o homem foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado pela prática do crime de falsificação de documento público. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela posse de droga para consumo pessoal, sendo o autor posteriormente conduzido à Unidade Prisional de Morrinhos. O crime de falsificação de documentos pode chegar, inclusive, à 6 anos de reclusão. A Polícia Civil dará continuidade às investigações a fim de localizar outras vítimas do fato.

Veja Também