Após temporal, cerca de 230 famílias quilombolas estão isoladas, em Cavalcante

Administração informa que moradores estão em local de difícil acesso, sem acesso à serviços básicos

Postado em: 27-12-2021 às 17h10
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Após temporal, cerca de 230 famílias quilombolas estão isoladas, em Cavalcante
Administração informa que moradores estão em local de difícil acesso, sem acesso à serviços básicos | Foto: Reprodução/Prefeitura de Cavalcante

A prefeitura de Cavalcante, no nordeste de Goiás, estima que aproximadamente 230 famílias de comunidade quilombolas estejam isoladas devido ao temporal da última sexta-feira (24/12). A administração informa que a chuva criou uma cratera na GO-118, levando parte de uma estrada que leva à ponte sobre o Rio Alma.

Além disso, na sexta-feira, a Polícia Rodoviária Estadual informou que um carro com cinco pessoas caiu na cratera. Os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.

Segundo Sérgio Marcos Moreira dos Santos, chefe de gabinete da administração municipal, a prefeitura busca ajuda do governo do estado e outras autoridades responsáveis para prestar assistência, uma vez que as famílias estão em um local de difícil acesso. “Estamos buscando ajuda para conseguir trazer essas famílias para a cidade e prestar assistência. Onde elas estão, não conseguem sair se tiverem uma emergência de saúde, por exemplo”.

Continua após a publicidade

De acordo com o G1, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Pedro Sales, vão visitar a região nesta segunda-feira (27/12) para vistoriar a interdição do trecho, localizado entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso de Goiás.

A Goinfra informou que a via está parcialmente interditada, sendo possível a passagem apenas de veículos leves. “Desde então, há equipes do Comando de Policiamento Rodoviário no local durante todo o tempo”, afirma.

A agência informou também que equipamentos estão sendo mobilizados e estratégias estão sendo definidas para corrigir o estrago.

*Texto feito com base em informações do G1

Veja Também