Festa de réveillon na Chapada dos Veadeiros reverte parte dos ingressos para combate a queimadas

A Chapada dos Veadeiros foi um dos pontos mais afetados pela destruição pelo fogo, que atingiu níveis elevados na última década

Postado em: 29-12-2021 às 15h08
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Festa de réveillon na Chapada dos Veadeiros reverte parte dos ingressos para combate a queimadas
A Chapada dos Veadeiros foi um dos pontos mais afetados pela destruição pelo fogo, que atingiu níveis elevados na última década. | Foto: Reprodução

Neste ano, parte do valor arrecadado com a venda de ingressos do réveillon da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, comandado pelo Bloco Eduardo e Mônica, será revertido para o combate às queimadas na região. O dinheiro será repassado para a brigada voluntária de São Jorge, que atua com educação ambiental e combate e prevenção aos incêndios da região, que cresceu em 2021 e foram os piores desde 2012, segundo dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A destruição pelo fogo atingiu níveis elevados na última década. Um dos pontos mais afetados foi justamente a Chapada dos Veadeiros, que sofreu com cerca de 36 mil hectares de vegetação queimados este ano, de acordo com informações do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Este ano foi um dos piores em relação às queimadas na região. Por isso, o evento vai contribuir para que esses profissionais da brigada de São Jorge, que foram peças indispensáveis nos últimos anos, continuem fazendo o seu belo trabalho nesse paraíso que é de toda a humanidade”, explica Diogo Villar, um dos integrantes do Bloco Eduardo e Mônica.

Continua após a publicidade

O show que celebra a chegada de 2022 será comandado pelo famoso bloco brasiliense, cujo repertório irá reunir sucessos de Legião Urbana, Raimundos, Plebe Rude, Cássia Eller, Capital Inicial e Natiruts. “Estamos muito ansiosos por esse evento porque vai ser nosso primeiro réveillon na estrada desde o início da pandemia. Além disso, tem a questão de sentir a energia da galera em um lugar com uma vibe tão positiva”, diz Meolly, músico do bloco.

Os ingressos e mais informações sobre o evento estão disponíveis no link.

Protocolos contra a Covid-19

O show só será possível graças ao aumento da cobertura vacinal pelo país. Segundo informações da prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, o município de pouco mais de 7 mil habitantes já tem 6.049 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, a cidade zerou o número de infectados e internados pela doença.

Veja Também