Governo anuncia que Hospital da Criança e do Adolescente inicia atividades nos próximos dias

O local contará com ambulatório de especialidades como cardiologia, pneumologia, neurologia, alergologia, entre outras

Postado em: 03-01-2022 às 11h00
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo anuncia que Hospital da Criança e do Adolescente inicia atividades nos próximos dias
O local contará com ambulatório de especialidades como cardiologia, pneumologia, neurologia, alergologia, entre outras | Foto: Reprodução

O governo de Goiás anunciou na manhã de hoje (3/1) que o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) já está em fase final de estruturação para entrar em atividade nos próximos dias. O valor pago pela unidade de saúde foi de R$ 128.806.908,96 pago na última quinta-feira (30/12).

Antes, o hospital pertencia ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e agora, contará com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 58 gerais, para casos que precisam de internação em enfermaria. A expectativa é de que esse número seja expandido.

O local contará com ambulatório de especialidades médicas como cardiologia, pneumologia, neurologia, alergologia, entre outras. “Olha só que maravilha, aquele hospital todo ali como Hospital da Criança, seja ela recém-nascida, jovem com 12 anos, 14 anos de idade. Isso tudo será referência não só no Centro-Oeste”, destacou o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Continua após a publicidade

Caiado detalha que a medida adotada pelo Governo de Goiás não prejudicará os usuários do Ipasgo e não diminuirá os atendimentos. “Pelo contrário, todos eles são atendidos na rede privada. Vocês sabem do respeito que sempre tive pelo servidor. Só se governa com os servidores”, enfatizou. De acordo com o governador, a rede credenciada do instituto deve ser ampliada.

Veja Também