Rogério Cruz testa positivo para Covid-19 e anuncia nova estratégia para enfrentar o vírus

Diante do resultado, agenda do prefeito está suspensa até resultado de novo exame

Postado em: 04-01-2022 às 16h50
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Rogério Cruz testa positivo para Covid-19 e anuncia nova estratégia para enfrentar o vírus
Diante do resultado, agenda do prefeito está suspensa até resultado de novo exame | Foto: Jackson Rodrigues

Após exame de rotina, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nas redes sociais que testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (4/1). Com o resultado, a agenda do prefeito foi suspensa. Segundo a assessoria, Cruz não apresenta sintomas e fará um teste RTPCR e, até que saia o resultado do novo exame, o republicano trabalhará remotamente.

“Informo que, ao realizar exame de rotina hoje, testei positivo para Covid19. Não apresento sintomas. Estou suspendendo a agenda e orientando as pessoas que estiveram comigo a testarem. Realizarei teste RT-PCR e, até que o saia o resultado, trabalharei de casa de forma remota”, inicia o anúncio.

Em seguida, Cruz afirma que a saúde enfrenta um momento de desafio com aumento de doenças infectocontagiosas e anuncia providências para atendimento de pessoas com sintomas de dengue. “Diante das informações trazidas pela Secretaria de Saúde, determinei a ampliação emergencial do atendimento médico. Uma das estratégias é reforçar o atendimento às pessoas com sintomas de dengue”, disse.

Continua após a publicidade

Na sequência, o prefeito explica como a estratégia funcionará. “Serão 8 unidades 24 horas como Centro de Referência de Atendimento à Dengue. Estamos adquirindo de forma inédita testes rápidos e contratando mais equipes e estruturas modulares para melhorar o atendimento nas unidades, além de garantir novas 250 cadeiras para hidratação venosa”.

Além disso, a capacidade de testagem diária será sobrada, segundo o prefeito.

Veja a nota na íntegra.

Em nota à imprensa, a assessoria do prefeito afirma que a primeira-dama, Thelma Cruz, assim como os assessores próximos, testaram negativo. A assessoria relembrou ainda que Rogério Cruz foi infectado pela Covid-19 em novembro de 2020, e não apresentou sintomas na época.

Ao final da nota, a assessoria afirma que o prefeito já está imunizado com as duas doses, apenas esperando a dose de reforço. Além disso, agradece às orações. “O prefeito agradece a todos pelas orações e pede que os cuidados preventivos sejam reforçados por todos neste momento”, afirma.

Veja Também