Confira o passo a passo para realizar as matrículas na rede municipal de ensino em 2022

Solicitação de matrícula para Ensino Fundamental e EJA é feita exclusivamente online

Postado em: 05-01-2022 às 15h42
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira o passo a passo para realizar as matrículas na rede municipal de ensino em 2022
Solicitação de matrícula para Ensino Fundamental e EJA é feita exclusivamente online | Foto: Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino, nesta terça-feira (4/1). A solicitação de matrícula para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) é feita exclusivamente pela internet.

Para realizar a matrícula basta acessar o site sme.goiania.go.gov.br e clicar na opção “E-matrícula”. Em seguida, o usuário deve clicar na opção “Pré-matrícula escola” e, no espaço destacado, digitar o CPF do Estudante. Caso já possua cadastro, após digitar o CPF, os dados do candidato aparecerão na tela.

Na mesma tela, o candidato deve selecionar o turno de preferência e, em seguida, selecionar a Unidade Educacional. A princípio aparecerão os nomes das instituições que possuem vagas.

Continua após a publicidade

Após preencher os dados, ao fim da página no canto esquerdo da tela, o usuário deve clicar no espaço escrito “Li e concordo”, ativando assim o botão “Enviar solicitação”. Em seguida, irá finalizar clicando na opção.

Ao realizar os passos, uma mensagem informativa aparecerá no canto superior da tela juntamente com a opção de “Imprimir o comprovante”. Para efetivar a impressão, o candidato deve clicar no ícone da impressora no canto superior direito da tela.

Após as vagas serem disponibilizadas pelo sistema e-matrícula, para confirmar a pré-matrícula nas escolas, os responsáveis terão o prazo de dez dias úteis para comparecer às instituições com os documentos pessoais e dos estudantes em mãos.

Vale ressaltar que se o responsável pela solicitação tiver feito o cadastro previamente no site da SME, todo o processo acontecerá com mais agilidade. Além disso, caso não haja vaga disponível na primeira opção pretendida, o sistema sinalizará outras instituições que atendem na região ou proximidades em que as famílias residem.

Veja Também