“Fechamento do comércio está descartado em Goiânia”, afirma presidente da Fecomércio

Marcelo Baiocchi se reuniu com secretários do prefeito Rogério Cruz para decidirem as medidas para conter a propagação da variante ômicron

Postado em: 13-01-2022 às 09h40
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: “Fechamento do comércio está descartado em Goiânia”, afirma presidente da  Fecomércio
Marcelo Baiocchi se reuniu com secretários do prefeito Rogério Cruz para decidirem as medidas para conter a propagação da variante ômicron | Foto: Reprodução

 Após reunião com a Prefeitura de Goiânia, nesta quarta-feira (12/01), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, afirmou que a capital não irá paralisar o comércio novamente. A administração municipal estuda as medidas que serão adotadas para conter a propagação da variante ômicron do coronavírus.

“Ainda haverá uma reunião com o prefeito para deliberar e decidir se haverá alguma restrição e que, caso seja adotada alguma restrição, será exclusivamente para estabelecer regras mais rígidas para os eventos de maior aglomeração. As medidas não atingirão as escolas, bares, restaurantes, o comércio em geral, seja na Rua 44, seja nos shoppings centers”, disse o presidente da Fecomércio-GO.

As informações foram repassadas durante reunião promovida pelos secretários Durval Pedroso (Saúde), Arthur Bernardes (Governo) e José Alves Firmino (Gabinete). Eles informaram ao setor produtivo que o sistema de saúde público municipal está preparado para o atendimento à população por meio da realização de testes, atendimento ambulatorial e de internação.

Continua após a publicidade

Baiocchi disse ainda que empresários e trabalhadores do setor mantêm as medidas de prevenção da covid-19, como a exigência do uso de máscara facial, oferta de álcool em gel e reforço das medidas de higiene e limpeza dos estabelecimentos. “O setor do comércio de bens, serviços e turismo segue vigilante e atuante nas medidas de enfrentamento da pandemia”, afirmou Marcelo.

Veja Também