Deputado Iso Moreira é intubado devido a complicações da Covid-19, em Brasília

Esposa do deputado afirma que ele não tem comorbidades e que já foi imunizado com as três doses da vacina

Postado em: 09-02-2022 às 15h38
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado Iso Moreira é intubado devido a complicações da Covid-19, em Brasília
Esposa do deputado afirma que ele não tem comorbidades e que já foi imunizado com as três doses da vacina | Foto: Marcos Kennedy/Alego

O deputado estadual Iso Moreira (DEM) foi intubado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para tratamento da covid-19, na última terça-feira (8/2). Conforme informações da esposa do deputado, Ildete Gomes, fornecidas em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, na terça-feira foi o 14º dia desde que ele testou positivo para a doença.

Segundo Ildete, Iso foi transferido para à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a piora no quadro pulmonar e por estar “muito ansioso”. O deputado já tomou as três doses da vacina, sendo que a dose de reforço foi tomada há “quatro ou cinco meses”. Além disso, a esposa conta que o deputado não possui nenhuma comorbidade.

“Iso não tem comorbidades, não tem colesterol alto, nem diabetes, nem pressão alta, nem doença autoimune, nunca teve nenhum problema respiratório ou pulmonar, tem uma saúde impecável”, afirmou Ildete.

Continua após a publicidade

Por meio das redes sociais do deputado, foi emitida uma nota avisando sobre o caso de Iso. “A família do Deputado Iso Moreira, através da sua assessoria de comunicação informa a todos que o deputado encontra-se internado a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, em decorrência da Covid-19. Nesta tarde, o deputado Iso Moreira foi intubado, para dar prosseguimento ao tratamento”, inicia o comunicado.

Ao final, a nota faz um alerta para a população sobre cuidados com a pandemia. “Lembramos ainda, que o Deputado já havia tomado as três doses da vacina, e, teve complicações em seu estado. Fica o alerta à toda a população sobre continuar mantendo todas as precauções, a importância da vacinação, e o cuidado no combate a esse terrível vírus. Vamos continuar nossas orações pelo restabelecimento da saúde do Deputado Iso Moreira”, finaliza.

Com a notícia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, noticiou a internação do deputado pelo Twitter e afirmou que ele e a primeira-dama, Gracinha Caiado, estão na torcida para a recuperação da saúde. Além disso, Caiado desejou forças ao amigo.

Na ocasião, o ex-governador, Marconi Perillo também desejou melhoras ao deputado.

O senador Vanderlan Cardoso, também pelo Twitter, desejou que Iso tenha uma recuperação rápida, além de dizer que logo irão visitar e entregar benefícios no Nordeste goiano.

Veja Também