Confira os órgãos públicos e comércios que abrem ou fecham durante o Carnaval no Estado

Devido o ponto facultativo, diversos horários de funcionamento serão alterados na segunda, terça e quarta-feira

Postado em: 25-02-2022 às 14h27
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira os órgãos públicos e comércios que abrem ou fecham durante o Carnaval no Estado
Devido o ponto facultativo, diversos horários de funcionamento serão alterados na segunda, terça e quarta-feira | Foto: Pedro Pinheiro

A pandemia da Covid-19 retirou, pelo segundo ano seguido, o direito dos goianos de pular Carnaval. O Estado decretou ponto facultativo durante os dias 28 de fevereiro e 02 de março. Com a liberdade de escolher parar ou não as atividades, confira os horários de funcionamento de órgãos públicos, instituições privadas e estabelecimentos comerciais em Goiânia.

A Prefeitura de Goiânia também decretou ponto facultativo nos dias do feriado de Carnaval. Por isso,  alguns órgãos públicos municipais receberam o direito a descanso até as 14 horas do dia 2. Serviços de urgência e emergência na saúde, fiscalização e coleta de lixo não vão parar. Lojas comerciais e empresas não estão impedidas de abrir, mas devem conferir os decretos municipais.

Atende Fácil

Continua após a publicidade

As unidades do Atende Fácil funcionarão no sábado (26/02), até às 12h, e ficam fechadas na segunda-feira (28/02) e terça-feira (01/03). As atividades serão retomadas a partir das 14h da quarta-feira (02/03).

Vacinação

Os goianienses poderão se imunizar contra a Covid-19, incluindo vacinação de rotina de crianças, no Centro Municipal de Vacinação, no setor Pedro Ludovico, na segunda-feira das 8h às 18h.

Ônibus

O transporte coletivo na segunda-feira (28/02), conforme programação de dia útil (pré-feriado). Já na terça-feira (01/03), o transporte coletivo funcionará com a planilha operacional de domingo.

Lazer

Os Parques Mutirama e Zoológico seguem cronograma normal de funcionamento. No sábado (26/02) e domingo (27/02), ambos abrem normalmente, e fecham na segunda-feira (28/02) e terça-feira (01/03).

Detran e Procon

As agências do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO) permanecerão fechadas em Goiânia, até às 14h de quarta-feira (02/03).

Escolas

Os colégios e demais unidades educacionais da rede estadual estarão fechados durante o feriado, com recesso nos dias 28 de fevereiro e 2 de março. As aulas retornam na quinta-feira, 3 de março, dia letivo, conforme previsto no calendário escolar de 2022.

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt, na capital e no interior, em Goiânia e em Aparecida de Goiânia, realizam atendimentos normalmente no sábado (26/2). Na segunda-feira (28/2) e na terça-feira (1º/3), todas as unidades estarão fechadas. 

Hospitais

Os hospitais da rede pública estadual atenderam, normalmente, os casos de urgência e emergência. Outros serviços adotam escalas assistenciais próprias, sob regime de plantão no sábado, no domingo e ponto facultativo de segunda, terça e quarta.]

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informa que  não há impedimento legal para abertura das lojas. Empresas devem consultar nas suas cidades os decretos locais com regras e horários de funcionamento.

Shopping

O Passeio das Águas Shopping vai funcionar nos dias 28/02 e 1º/03, 11h às 21h, na Praça de Alimentação, e as lojas têm abertura facultativa, das 14h às 20h. O Shopping Cerrado, Buriti Shopping e o Goiânia Shopping funcionam normalmente.

O Araguaia Shopping na segunda, terça e quarta as Lojas e quiosques funcionarão das 8h30 às 20h30 e a praça de alimentação e lazer das 10h às 22h. O Shopping Bougainville, na segunda, terça e quarta, das 10h às 21h.

Veja Também