Festival Obalalá chega em Goiânia pela primeira vez com show inédito de Marina Sena

Além da cantora mineira, uma série de Dj’s promete energizar a pista de dança

Postado em: 05-03-2022 às 10h14
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival Obalalá chega em Goiânia pela primeira vez com show inédito de Marina Sena
Além da cantora mineira, uma série de Dj’s promete energizar a pista de dança | Foto: divulgação

A primeira edição do Festival Obalalá já tem data e local definidos para chegar em Goiânia. No dia 6 de maio, a pista do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, será palco de uma noite dançante para novas experiências sonoras, mergulhar na cultura brasileira e aproveitar uma festa que aspira diversidade e respeito.

As atrações prometem agradar com a cantora mineira Marina Sena e as Dj’s Gabi Matos, de Goiás, Odara Kadiegi, do Distrito Federal, Tata Ogan, do Rio de Janeiro, e o Dj Bruno Caveira, de Goiás, que também é um dos produtores do evento.

O nome Obalalá é uma homenagem ao ícone brasileiro João Gilberto. O evento surgiu como um projeto sonoro de pesquisas em vinil, iniciado por Caveira em 2017 ao lado do Dj goiano Sabará.

Continua após a publicidade

Segundo Bruno, a ideia inicial era ser uma discotecagem. “Inicialmente era somente uma discotecagem. Com o tempo se tornou um festival que mistura bandas e Dj’s em formato para contemplar o show com pegada de balada”, conta ressaltando que o evento traz artistas que estão fora do mainstream, permitindo ao público novas descobertas musicais.

A performance romântica e tropical de Marina Sena se liga à alquimia de ritmos regionais nos sets. Já Tata Ogan, é uma percussionista, Dj e produtora há mais de 20 anos. Na música, a Dj mescla influências ancestrais e futuristas. “Meu set sempre é uma surpresa, eu procuro sonoridades percussivas e sintetizadas, vou sentir o clima e fazer o povo dançar até o chão. Estou animada para voltar a Goiânia”, revela Tata Ogan.

Odara Kadiegi traz um setlist quente e colorido, tocando Brasilidades e MPB. Natural do Pará e residente de Goiânia desde 2017, a Dj Gabi Matos chega com a cultura nortista com o set envolvido na atmosfera dos ritmos Tecno brega, Cumbia, Forró, Samba e Reggae. Em suas experimentações musicais, Gabi busca valorizar artistas mulheres da cena independente, com novidades do norte e nordeste.

De acordo com Bruno Caveira, o que faz o evento é a mistura de pessoas. “O que faz a pista ferver é juntar pessoas com várias vivências. Adoro a mistura de gêneros, classes sociais e tribos. A Obalalá vai ser o festival do respeito e da ferveção”, afirma.

Sobre os decretos sanitários, o produtor garante que serão seguidos no dia do evento e será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com duas doses. O protocolo será seguido tanto para o público quanto para artistas e organizadores.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site da Sympla.

Veja Também